Eleições

Neto garante que será o melhor prefeito do país

Imagem Neto garante que será o melhor prefeito do país
Em entrevista, candidato do Democratas diz que vai promover soluções para os problemas da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/07/2012, às 16h30   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



O candidato à prefeitura de Salvador pelo partido Democratas, ACM Neto promete revolucionar a capital baiana, caso consiga derrotar os outros cinco candidatos nas eleições de outubro. Segundo Neto, em entrevista à Tribuna da Bahia, “eu não vou me contentar com nada que não seja ter a melhor gestão municipal do Brasil”, afirma. 

O candidato que encabeça a coligação “É hora de defender Salvador" sugere que o PMDB, representado pelo radialista Mário Kertész, seria o culpado pela não unidade das oposições. “Temos cinco partidos em nossa aliança, sendo que o PSDB e o PPS partidos claramente no campo de oposição, portanto agora eu não pude impedir que o PMDB tivesse seu candidato. Era legítimo que ele quisesse ter. Contudo, ninguém olha o outro lado da moeda. Por que o PMDB jamais aceitou discutir um critério conosco para ter uma candidatura comum? O PMDB aceitava ser apoiado, mas não admitia apoiar. Não se faz política assim”, esbraveja.

Nas entrelinhas Neto alfineta o atual gestor da cidade, João Henrique, ao garantir que vai responder pelos atos de sua competência. “O próximo prefeito terá que chamar a responsabilidade para si e resolver os problemas imediatos e urgentes e ao mesmo tempo ser capaz de retomar o planejamento do futuro da cidade. Eu acho que a prefeitura não pode ter uma postura passiva, nem ter braços cruzados”.

Sobre a situação da orla soteropolitana, “eu diria que duas coisas são necessárias: Primeiro, uma intervenção imediata a curtíssimo, prazo para melhorar as condições da orla já para esses dois grandes eventos e outra em longo prazo aí sim mais estruturante para permitir que Salvador tenha uma orla competitiva”.

Sobre a polêmica envolvendo a aliança entre DEM e PSDB, fato que silenciou o deputado peessedebista Antônio Imbassahy, o Democratas disse que tem que respeitar o ex-prefeito. “O tempo é dele. Quem tem que dizer o que vai fazer e quando vai fazer é ele. No momento certo imagino que ele vai se pronunciar”.

Questionado sobre um possível apoio entre Imbassahy e Kertész (PMDB), Neto revela: “eu acho que se ele apoiar Mário Kertész ele vai apoiar sozinho porque o PSDB está todo engajado em nossa campanha. Você vê material nas ruas com os candidatos a vereadores pelo PSDB conosco. Nós fizemos uma coligação com o PSDB. O PSDB precisava de uma coligação na proporcional e nós fizemos essa coligação”, conclui.

Matéria originalmente publicada às 09h27 do dia 16/07.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp