Eleições

Itagibá: prefeituráveis do PTdoB e PCdoB têm candidaturas deferidas

Publicado em 22/07/2012, às 08h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos à Prefeitura de Itagibá, Marcos Valério Barreto (PCdoB), o Marquinhos, e Flávio Orlando Mattos (PTdoB), tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (19). Os prefeituráveis ainda aguardam deferimentos as candidaturas de Rubens Crispim (PSOL) e Sandra Souza (PRB). Além disso, a candidatura da maioria dos candidatos a vereador da legenda também foi deferida pela Justiça.

Na região do Médio Rio das Contas, outra cidade que teve registros de candidaturas deferidos foi Barra do Rocha, que terá dois candidatos ao executivo: Luís Sérgio (PSB), o professor Léo, e Vera Lúcia Ramos (PSC). Por conta dos pedidos de impugnação, o deferimento das candidaturas tem ocorrido em ritmo lento pela Justiça Eleitoral.

Na região, apenas Barra do Rocha e Itagibá já tiveram candidaturas deferidas pelo TSE. Na manhã desta sexta-feira (20), alguns candidatos à vereador de Ipiaú já tiveram os seus nomes liberados para concorrer ao cargo.

No extremo sul da Bahia o Ministério Público Eleitoral impugnou todas as candidaturas a prefeito de Eunápolis, Itabela, Itapebi, Itagimirim e Guaratinga, municípios que pertencem à 188º Zona Eleitoral. São aproximadamente 1.200 candidaturas que respondem a erros de registro, falsificação de atas de convenções partidárias, por exemplo, ou a processos judiciais.


Informações do Ipiaú Realidade

Publicada no dia 21 de julho de 2012, às 09h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp