Eleições

Candidato do PMDB em Candeias se rebela e pode ser expulso

Publicado em 23/07/2012, às 12h06   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp



O PMDB invalidou a convenção em que Sargento Francisco se lançou candidato pelo partido a prefeito de Candeias. Ainda assim, confrontando a decisão do partido de apoiar a ex-prefeita e candidata Tonha Magalhães (PR), o ainda peemebebista colocou a campanha na rua neste final de semana com direito a caminhada, comício e corpo a corpo em distritos da cidade, que fica na Região Metropolitana de Salvador. O deputado federal e presidente regional do partido, Lúcio Vieira Lima, afirmou ao Bocão News estar muito tranquilo com a situação: “A convenção dele foi anulada. Ele pode fazer passeata a vontade, mas não vai adiantar. Ele não tem candidatura registrada”. Lúcio salientou que se o caso parar na esfera judicial, ele vai até a última instância.


Questionado sobre qual serão  posicionamento do partido de agora em diante, o presidente foi enfático: “Já está sendo aberto processo disciplinar até por determinação da comitiva nacional”. Sobre a possibilidade de expulsão, Lúcio confirma: “é claro que há. Mas isso cabe à comissão de ética do partido, da qual eu não faço parte. Ela é quem decidirá o grau da penalidade”. O resultado do processo pode sair em dois ou três meses, portanto, pode ser que antes das eleições o Sargento Francisco esteja sem partido. “Temos que seguir os procedimentos corretos para que depois não venha a ser contestado juridicamente”, finalizou o presidente do PMDB na Bahia.


Enquanto o PMDB tenta resolver seu imbróglio interno, brigam por fora Tonha Magalhães (PR), o ex-secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins (PT), e o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB).

Matéria postada às 10h25 do dia 23 de julho

Fotos: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp