Eleições

Ademar e Maurício disputam eleitorado em Camaçari

Imagem Ademar e Maurício disputam eleitorado em Camaçari
José de Elísio corre por fora neste início de campanha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2012, às 16h05   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Camaçari tem a segunda maior receita total do estado ficando atrás apenas de Salvador. Somando o que arrecada internamente com o que recebe de transferências da União e Estado, a cidade chega quase aos R$ 700 milhões.

Há quem afirme que o comando da cidade é fundamental para as eleições de 2014. Esta é uma das razões pelas quais seis candidatos disputam a cadeira de prefeito no município da Região Metropolitana de Salvador.

Dessas candidaturas, três se destacam – Ademar Delgado (PT), Maurício Bacellar (PTN) e José de Elísio (PP) -. Informações extra-oficiais dão conta de que destes três postulantes dois estão na dianteira.

Ademar que é o candidato de Luiz Caetano e Maurício que está usando o nome do ex-prefeito da cidade Tude, sendo chamado de Maurício de Tude. O presidente da Câmara Municipal, José de Elísio corre por fora, mas, de acordo com as sondagens de voto interna, esta bem posicionado.

O candidato petista à prefeitura de Camaçari, Ademar Delgado, vem correndo trecho em busca de fazer sua campanha decolar. Na última quinta-feira (26), caminhou pelas ruas e avenidas do Novo Horizonte, um dos locais que, segundo a assessoria de imprensa do postulante, mais se desenvolveram em função dos investimentos feitos pelo poder público.

Nos últimos anos, a comunidade da área revelou uma forte vocação comercial, o que é percebido através do grande número de bares, restaurantes, lanchonetes e mercadinhos em funcionamento.

Em discurso, Ademar elencou as melhorias ocorridas na localidade por intermédio da atual administração. “Aqui fizemos inúmeras intervenções, entre as quais destaco a praça da Rua Bahia e a reforma da escola Ilay Garcia”, disse.

Ele aproveitou a oportunidade para garantir que, com sua vitória, o Novo Horizonte terá assegurado o ciclo de desenvolvimento iniciado a partir de 2005. “Meu amigo e companheiro Caetano fez muito, mas no nosso governo vamos trabalhar para fazer muito mais”, concluiu.


Maurício de Tude

Do outro lado, o candidato apoiado pelo ex-prefeito Tude, Maurício Bacellar (PTN) prometeu também na quinta-feira (26) que se for eleito vai criar uma secretaria da juventude no município.

Durante um evento denominado Rodízio de Ideias, realizado ontem (26), no Espaço Varanda 46, Maurício de Tude, como é chamado na campanha, fez o anuncio da criação da nova pasta.

Maurício também discorreu sobre a criação da Faculdade Municipal Pública, que integra o seu plano de governo. “Esta instituição de ensino superior disponibilizará à população cursos direcionados ao Pólo Petroquímico, a maior fonte de renda da cidade, e assim o povo de Camaçari será capaz de ocupar os cargos mais altos das empresas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp