Eleições

Neto joga responsabilidade para Pelegrino

Imagem Neto joga responsabilidade para Pelegrino
“Ele não é candidato a nada”, declarou sobre Lúcio Vieira Lima  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2012, às 07h19   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

“Lúcio Vieira Lima não é candidato a nada”. Esta foi uma das declarações do candidato a prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), em resposta ao presidente estadual do PMDB, que criticou a decisão do postulante do Democratas de só retirar as pinturas dos muros em caso de acordo entre os prefeituráveis.

Sobre esta possibilidade, Neto voltou a afirmar que só vai deixar de pintar os muros com propaganda caso seus adversários também o façam. “Com a palavra Pelegrino”, disse à reportagem do Bocão News. De toda sorte, o candidato do PMDB, Mário Kertész criou um fato político com a decisão de retirar a pinturas das paredes.

Antes de conversar com a imprensa, Neto havia discursado para algumas dezenas de pessoas que se reuniram sob forte sol em frente ao Farol da Barra na manhã deste sábado (28). O postulante fez um discurso contundente sobre o “sentimento de mudança da cidade” e alfinetou adversários por todos os lados.

Logo de início disse que não vai governar de dentro do gabinete, em caso de vitória, um recado ao atual prefeito João Henrique (PP). Depois fez questão de ressaltar a participação dos candidatos a vereador de sua coligação que estão “dentro da campanha. Aparecendo. Enquanto os deles ninguém sabe, ninguém viu. Eles (candidatos a vereador) estão com vergonha dos aliados”.

Dito isso, Neto falou sobre projetos que tem para a região. De acordo com ele, já passou da hora de se fazer algo pelo importante bairro turístico de Salvador. “Quero ampliar o calçadão, colocar mais iluminação para que as pessoas possam caminhar a noite, trazer a guarda municipal. Atrair novos restaurantes e bares”.

Entre uma e outra proposta, o representante do Democratas afirmou que, se vencer a eleição, vai tornar a orla, a partir do momento do Cristo, uma via de mão única no sentido Porto da Barra, e a Marques de Leão será melhorada para receber o fluxo que certamente vai ficar mais intenso. A ampliação do projeto "Dia de lazer" para o sábado – hoje acontece apenas aos domingos – também foi citada pelo candidato.

“Estou confiante de que este é o ano. O clima da cidade é esse. Percebo um sentimento de mudança. Nós vamos intervir na cidade já no primeiro mês”, declarou.

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Matéria originalmente postada às 12h do dia 28 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp