Eleições

Pelegrino reúne a sua tropa para alavancar a candidatura

Imagem Pelegrino reúne a sua tropa para alavancar a candidatura
Petista rechaça vinculação de encontro com resultado de pesquisa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/08/2012, às 11h12   Luiz Fernando Lima



O conselho político da candidatura de Nelson Pelegrino (PT) se reuniu na noite desta segunda-feira (6) em um dos auditórios do Hotel Fiesta em Salvador. Esta é o primeiro encontro com as lideranças que compõem a coligação desde o início da campanha.

Em entrevista à reportagem do Bocão News, Pelegrino garantiu que o encontro não foi motivado pelo resultado da pesquisa divulgado na última sexta-feira (3). “A reunião estava marcada faz tempo”, garantiu.

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, minimizou o resultado. De acordo com ele, o desempenho de correligionário ficou dentro do previsto. “Inclusive, o nosso ponto inicial foi melhor que o de (Walter) Pinheiro na eleição de 2008”.

O senador petista abriu a reunião revelando que todos os congressistas foram convocados a participar da campanha e ajudar no planejamento e execução das estratégias para garantir a vitória do grupo político.

Greve

Pelegrino reconhece que o fim da greve dos professores colabora para a candidatura. “O ambiente favorece ao debate da cidade”, ressaltou.

Conselho

O conselho é constituído pelos três senadores, os deputados e presidente dos partidos. “Vamos pensar a campanha, discutir os projetos, participar efetivamente”.

Mário Kertész segundo turno

Sobre a possibilidade de unir forças com o “por hora” adversário Mário Kertész num eventual segundo turno com ACM Neto (DEM), o candidato petista não descartou, mas reitera que não houve conversa entre eles.

“Olha esta é uma coisa que temos que esperar. Da nossa parte, nós vamos buscar a aliança com os partidos que compõem a base do governo federal e estadual, neste sentido, o PMDB está na base do governo federal e estamos dispostos a dialogar”.

Reunião

No auditório estavam os presidentes de partidos da base, além de deputados estaduais como Alan Sanches (PSD) e Marcelino Galo (PT). Para o deputado federal Zezeu Ribeiro, “a expectativa é positiva e de agregação de um trabalho conjunto”.

Foto: Paulo Macedo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp