Eleições

Ipiaú: Professor Albione rebate críticas de Cezário Costa

Imagem Ipiaú: Professor Albione rebate críticas de Cezário Costa
No debate realizado pela ABVARC, Deraldino nem compareceu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/08/2012, às 13h17   Redação Bocão News




A Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas (ABVARC) promoveu no último dia 8, um debate on line entre os candidatos a prefeito de Ipiaú, no sul da Bahia. Na ocasião, dos três candidatos ao executivo municipal ipiauense, Professor Albione (PSTU), Cezario Costa (PDT) e Deraldino (PMDB), apenas Albione compareceu ao evento. O atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Deraldino Araújo, avisou antecipadamente que não iria comparecer ao debate, pois estaria em Salvador participando de compromissos oficiais.

Já o candidato pedetista, que teria confirmado presença no debate, 
justificou por meio de nota, que o “evento não estava devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral, conforme recomenda a legislação pertinente. Por outro lado a ausência do prefeito pouparia o mesmo de ser questionado in loco, como é da vontade de  Cezário que sempre manteve um discurso democrático e corajoso.”

O postulante do PDT respondeu ainda as críticas veiculadas por alguns blogs de Ipiaú, que ele teria pouca intimidade com os microfones. “É algo que soa como piada(de mau gosto) já que  o candidato do PDT tem habitual participação em programas de rádio, [...] tecendo criticas à atual administração do município, apresentando soluções para muitos problemas que afligem o povo de Ipiaú”, disse.

Na sexta-feira (10), o candidato Albione rebateu também por meio esclarecimento enviado à imprensa, os disparos feitos por Cezário. O candidato a prefeito pelo PSTU disse que “não há qualquer exigência na legislação eleitoral no sentido de registrar no TRE debates transmitidos via Internet. É livre este tipo de debate, devendo ser pactuadas suas regras entre os candidatos e suas respectivas coligações. O que necessita de registro são as regras de debate transmitido via TV e Rádio, segundo o art. 46 da Lei 9504/97. [...] Sendo então falaciosa a nota divulgada pela assessoria de imprensa da coligação "Unidos com a Força do Povo."


Fotos: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp