Eleições

Pelegrino faz promessas e volta a criticar João Henrique

Imagem Pelegrino faz promessas e volta a criticar João Henrique
Petista reafirma parceria entre governos do Estado e Federal para 'salvar Salvador'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/08/2012, às 09h52   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino (PT) realmente não quer conta com o atual gestor da capital baiana João Henrique (PP). O petista voltou a criticar a administração do pepista e colocou no colo do adversário ACM Neto (DEM) parte da responsabilidade pela gestão do prefeito, considerada por muitos como desastrosa.

Em entrevista concedida ao Programa do Bocão - Rádio Sociedade - na manhã desta quinta-feira (16), Pelegrino revelou que observa sem surpresas uma possível aliança (não oficializada) entre Neto e João. “Eu penso que é um apoio natural, o candidato ACM Neto apoiou o prefeito na sua reeleição. Ele (João) tem uma identidade com o deputado, e o deputado ajudou ele nesses quatro anos desastrosos”, afirmou.

Ainda sobre a gestão de João Henrique, o petista isentou o partido da relação com a administração municipal e mesmo o PP fazendo parte da base de apoio à sua candidatura fez questão de se excluir da gestão do pepista. “Nós (do PT) não temos responsabilidade alguma. Procuramos ajudar a cidade de todas as formas e conseguimos, só não ajudamos mais porque a atual administração não tem sintonia com o governo do estado”.

Pelegrino também aproveitou a oportunidade para colocar seus planos e projetos de governo, além de reafirmar, como tem feito em todas as oportunidades, a parceria entre os governos do Estado e Federal, ambos do PT. “Temos muitas ideias que podem ser executadas utilizando essa união sólida. O metrô vai ser viabilizado porque o governo do Estado vai investir R$ 120 milhões para subsidiar toda execução”.

O petista também fez uma série de promessas para a periferia e subúrbio. “Vamos construir 30 postos de saúde em salvador, dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), mais oito unidades ambulatoriais especializadas, mais dez Unidades de Pronto Atendimento (UPA), sendo que duas já estão em pleno funcionamento, obra do governo do Estado. Vamos fazer a Avenida 29 de março que vai ligar a Av. Paralela até a BR-324, utilizando a Via Regional, desafogando o trânsito em diversas regiões da cidade”, concluiu.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp