Eleições

João Henrique vai iniciar peregrinação pelo interior da Bahia

Imagem João Henrique vai iniciar peregrinação pelo interior da Bahia
Prefeito vai acompanhar o pai e senador João Durval em viagens  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/08/2012, às 09h36   Redação Bocão News (@bocaonews)



O prefeito João Henrique (PP) tenta de todas as formas viabilizar o seu nome para o governo da Bahia em 2014. Afastado cada vez mais das decisões e alianças do PP e mais ligado ao PTN, sigla de oposição ao governo estadual e que em âmbito municipal declarou apoio ao candidato do DEM, ACM Neto, João já declarou publicamente que deverá entrar de cabeça na comunicação (rádio e TV) quando deixar a prefeitura. Há quem diga que essa é a principal estratégia para não ter o nome esquecido e poder concorrer ao governo com mais facilidade. Com o plano de se projetar para 2014, o pepista deve aproveitar as corridas municipais deste ano e, ao lado do pai, o senador João Durval (PDT), começar suas andanças pelo interior da Bahia.

Há informações de que o prefeito inicia esta semana um roteiro de viagens com o senador por municípios onde tem amigos candidatos a prefeito e vice. A primeira é a cidade de Irecê, onde o deputado estadual Luizinho Sobral (PTN) disputa a prefeitura com o atual prefeito e candidato a reeleição, Zé das Virgens (PT). Embora afirme que ainda é cedo para tratar de forma explicita sobre a sucessão ao governo do Estado, onde alguns já se apresentam na briga, o prefeito de Salvador tem demonstrado que essa é a trajetória a ser traçada. Nos bastidores, há quem diga que em meio ao seu apoio velado a Neto para prefeitura estariam às arrumações na busca por um espaço, numa suposta aliança em torno de uma chapa para daqui a dois anos.

O anseio pelo governo do Estado já é admitido, através de falas transmitidas por sua assessoria. “Esse é um desejo, pois as pesquisas o mostram bem situado, mas, apenas é um assunto a ser pensado apenas depois que ele sair. É uma estratégia a ser pensada em um momento mais oportuno”. No que diz respeito às viagens pelo interior, a assessoria não descarta, porém atribui o fato há um desejo de João Henrique em acompanhar o pai. Diante de todas as especulações, João diz que a sua principal “preocupação no momento é encerrar a sua administração de forma completamente organizada, dentro do mais absoluto rigor e respeito às regras da lei de responsabilidade fiscal, que deve ser cumprida”.

Matéria originalmente publicada às 08h36 do dia 28/08.


Com informações da Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp