Eleições

Advogados do DEM dão canseira em coligados de Pelegrino

Imagem Advogados do DEM dão canseira em coligados de Pelegrino
Diversas liminares foram conquistadas por ACM Neto. Até a proibição de Lula na TV  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2012, às 08h00   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A coligação ‘É Hora de Defender Salvador´ liderada pelo candidato ACM Neto (DEM) conseguiu diversas liminares contra os adversários nos últimos dias. O advogado Ademir Ismerim tem obtido êxito na maioria das ações movidas ao Tribunal Regional Eleitora(TRE) e dado uma verdadeira canseira nos coligados de Nelson Pelegrino.

Nesta terça-feira (28), em contato com a reportagem do Bocão News, o especialista revelou que a juíza Aracy Lima Borges, da 14ª zona eleitoral, concedeu liminar à coligação do DEM proibindo a coligação ‘Todos Juntos por Salvador’, de Nelson Pelegrino, a veicular em seus programas de rádio a voz de ACM Neto, bem como o teor da propaganda impugnada, aquela do “Eu disse sim a João”.

A mesma magistrada deferiu contra o PDT outro pedido de proibição. Neste caso, os pedetistas ficaram proibidos de veicular durante seus programas eleitorais de televisão, destinado aos vereadores, a propaganda do candidato da majoritária, Nelson Pelegrino, além da imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner.

De acordo com Ismerim, os partidos sabem que não podem utilizar a imagem de quem não é candidato, mas insistem em fazer isso. “Tanto é verdade que os juízes têm nos concedido liminares nas ações”. As coligações PSB/PPL, ‘Revolução dos Pequenos’ (PTdoB e PRB) e ‘Todos por Salvador’ também estão proibidas de veicular propaganda do candidato a majoritária, Nelson Pelegrino.

Todas as decisões têm caráter liminar e podem ser derrubadas em instâncias superiores.


Foto: Gilberto Júnior// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp