Eleições

Complemento do Bolsa-família e visita de Lula pautam semana em Camaçari

Imagem Complemento do Bolsa-família e visita de Lula pautam semana em Camaçari
A polarização da campanha se tornou algo eminente e a disputa fica mais acirrada a cada dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/08/2012, às 17h47   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em Camaçari a disputa permanece polarizada entre os candidatos Maurício de Tude (PTN) e Ademar Delgado (PT). Nesta terça-feira (28), durante caminhada realizada na Gleba A, o candidato da oposição ao governo de Luiz Caetano (PT) afirmou que o programa de Renda Mínima que ele implatará será compementar ao Bolsa-Família.

De acordo com ele, “o Bolsa Família é um programa federal de amparo social muito importante. E Camaçari, que é o 36 município mais rico do Brasil, tem condições de apoiar este auxílio às famílias que se encontram em situação de pobreza. Por isso, vamos complementar este auxílio. Será estipulado um valor e todas as famílias beneficiadas pelo Bolsa-Família serão contempladas”, afirmou.

Durante a caminhada na Gleba A, o postulante afirmou que encontrou moradores bastante descontentes, principalmente, com o descaso do Poder Público municipal referente à segurança e saúde pública. “Ocorrem diariamente assaltos aqui e também há ocorrências de assassinatos. E a saúde pública não está nada bem. Às vezes, tentamos marcar uma consulta e um exame e demora meses”, queixou-se Milene da Silva, 26 anos, desempregada.

Ademar


O candidato petista iniciou o dia fazendo uma avaliação dos últimos acontecimentos. De acordo com a assessoria de Ademar, a semana passada foi classificada como positiva pelos mais de 200 candidatos a vereador e os presidentes dos 17 partidos que apoiam a candidatura petista em Camaçari. Em reunião de avaliação ocorrida nesta segunda-feira (27) com o prefeito Luiz Caetano (PT), os dirigentes foram unânimes em qualificar o atual estágio da campanha como uma “onda em crescimento permanente”.

Os assessores destacaram alguns dos fatos que, segundo eles, mais influenciaram para a leitura positiva do cenário: a repercussão do apoio do ex-presidente Lula, o sucesso das atividades diárias nos bairros e as caminhadas de domingo, batizadas de Domingão 13, que estão cada vez mais lotadas e emocionantes. Somam-se a esses acontecimentos os ótimos resultados nas pesquisas feitas para consumo interno.

De acordo com os dirigentes que compõem o staff petista, a caminhada do último domingo, prestigiada pelo governador Jacques Wagner, foi uma evidente demonstração do excelente momento vivido pela maior frente política já montada na história de Camaçari.
O candidato aguarda ainda pela confirmação de uma possível visita do ex-presidente Lula.

Fotos: divulgação ascons dos candidatos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp