Eleições

"Os dois estão fazendo campanha milionária"

Imagem "Os dois estão fazendo campanha milionária"
Candidato Zé de Elísio critica adversários e diz que Camaçari 'está velha'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2012, às 15h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O candidato pepista que concorre à vaga na prefeitura de Camaçari -  localizada a 42km da capital baiana 'pintou' o retrato de uma cidade onde prevalece, segundo ele, 
o descaso e o abandono. "As pessoas não têm qualidade de vida. A saúde está terrível, a segurança do nosso povo passa por um momento difícil. Está tudo abandonado", 
afirmou Zé de Elísio, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (29), ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade.
Questionado sobre a possibilidade de compor com Ademar Delgado (PT) e não se lançar candidato, Elísio explicou que houve conversas com o PT, "mas a maioria não aceitou porque quando meu nome foi lançado meu nome cresceu, aí teve desacordo", disse.
Sobre financiamentos de campanhas, o pepista disparou: "os dois estão fazendo campanha milionária". Segundo o candidato, Camaçari arrecada R$ 800 milhões, "que deveriam ser aplicados na cidade. A minha campanha é mais humilde e simples. Busco, se eleito, dar uma cara nova a cidade, que está velha e não muda nada".
Pesquisa
A disputa eleitoral pela prefeitura de Camaçari a cada dia ganha mais elementos que esquentam a briga pela sucessão no importante município da região metropolitana de Salvador.  Fonte ligada ao Bocão News adiantou os números da pesquisa de itenções de votos divulgada na semana passada pelo instituto Babesp.
As informações apontaram a liderança do candidato Maurício de Tude do PTN com 25% de aceitação, em sua cola e tecnicamente empatado aparece o prefeiturável Ademar Delgado (PT) com 24%, também pontuando, mas assistindo de longe, aparece Zé de Elísio (PP) com 8%. A porcentagem de Aroldo da Loteria, candidato do PSOLnão foi divulgado.
Faltando poucos mais de 50 dias para o domingo de eleições – 7 de outubro –  os números ainda deixam em aberto a disputa na cidade gerida pelo petista Luiz Caetano, que luta para que o PTN não leve o trunfo diante do PT e jogue água no chopp nos planos da cúpula da sigla que elmeja ter nas mãos as administrações das principais cidades do Estado.

Matéria originalmente publicada às 11h26 do dia 29/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp