Eleições

Camaçari: Ademar garante que vai comandar a prefeitura

Imagem Camaçari: Ademar garante que vai comandar a prefeitura
Petista não aceita ser marionete do prefeito Luiz Caetano   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2012, às 09h05   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato prefeitura de Camaçari, Ademar Delgado (PT), voltou a defender o alinhamento político com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente Dilma Rousseff, governador Jaques Wagner e prefeito Luiz Caetano para dar continuidade ao que entende o melhor momento de desenvolvimento do município do interior com maior arrecadação no estado da Bahia, quase R$ 1 bilhão.

Ao apresentador Zé Eduardo, no Programa do Bocão, da Rádio Sociedade, o candidato petista ironizou o principal adversário Maurício de Tude (PTN) que, através do irmão, presidente estadual do partido e secretário de educação de Salvar, João Carlos Bacelar, declarou que uma pesquisa Vox Populi duvidosa seria divulgada na cidade nos próximos dias.

“Como é que vou levar a sério um adversário que está preocupado com uma pesquisa que nem existe”, afirmou Delgado. Questionado sobre a mudança de nome de Maurício, que optou por utilizar como sobrenome o "Tude", do ex-prefeito e principal aliado, Ademar preferiu afirmar que não aceitaria mudar o nome dele por uma questão de princípios.

Ao mesmo tempo, ponderou que não está preocupado com isto. “Estou interessado no Anel rodoviário, deve ser aprovado amanhã no PAC 3. Preocupado com o projeto de recuperação do centro de Camaçari, que também deve ter recursos aprovados em Brasília. A duplicação da Cetrel, a transferência da Uneb para o pólo universitário. Estas são minhas preocupações e não o nome do adversário”.

Em resposta ao comentário de que quem teria o poder de decisão durante um eventual mandato, Ademar foi taxativo. “Caetano tem outras tarefas não vai sentar na cadeira de prefeito, ele tem outros projetos. Vai discutir comigo, assim como, Luiza Maia e Bira Corôa, ambos deputados estaduais. Quem vai comandar o projeto é Ademar Delgado”.

De acordo com Ademar, Caetano vai ter uma tarefa política. Vai buscar apoio, será o meu principal interlocutor com os governos federal e estadual para trazer os recursos que vão viabilizar os nossos projetos e possibilitar que a arrecadação do município seja melhor utilizada.

“Até porque Caetano tem outros projetos que não vai demorar em aparecer”, declarou, deixando no ar a intenção do atual prefeito de Camaçari de disputar a indicação do PT para disputar a eleição de 2014 na condição de candidato a governador do estado.


Foto: Gilberto Júnior//Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp