Eleições

Salvador: Vox Populi deve ser divulgada nesta sexta-feira

Publicado em 30/08/2012, às 09h55   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa é grande nos núcleos de campanha dos principais postulantes à prefeitura de Salvador. Nesta sexta-feira (31), deve ser divulgado o primeiro resultado da Band/Vox Populi. Será a primeira após uma semana de iniciados os programas eleitorais de rádio e televisão.

O colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, levanta uma questão pertinente quanto aos dois candidatos, Mário Kertész (PMDB) e Nelson Pelegrino (PT) que apostam no palanque eletrônico para alavancar as candidaturas. Será que o resultado do levantamento apontará uma tendência de crescimento deles?

Não se tem ainda uma resposta para isso e se o resultado vazou ainda não chegou aos coordenadores de campanha, ao menos, pelo o que demonstram. Agora, o momento é de esperar e depois avaliar o desempenho para manter ou mudar a estratégia. Além, é claro, de ponderar a legitimidade da pesquisa.

O colunista do impresso local traz outra reflexão sobre as pesquisas de outro instituto: o Ibope. Noutros tempos, especialmente na era ACM, o grande suspeito era exatamente o Ibope. E convenhamos, não eram suspeitas de todo vãs. O histórico do comparativo entre as pesquisas de boca de urna e o resultado das urnas mostra que o Ibope sempre tinha número maior que os das urnas. Pouca coisa, dentro da margem de erro, mas sempre para mais. Talvez o pessoal de Neto receie que agora, nos tempos pós-ACM, o feitiço vire contra o feiticeiro, embora nada tenha indicado isso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp