Eleições

Neto deixa casa dos 40% em nova pesquisa

Imagem Neto deixa casa dos 40% em nova pesquisa
Pelegrino e Kertész sobem e se aproximam do candidato do DEM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2012, às 13h34   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



Nova pesquisa divulgada no início da noite desta quarta-feira (5) apresentou a primeira queda significativa nas intenções de voto do candidato do DEM à prefeitura de Salvador, ACM Neto. Do outro lado, Nelson Pelegrino cresceu, atingindo sua melhor marca até o momento. No levantamento estimulado do Instituto Planter, Neto é a escolha de 39% dos entrevistados, enquanto o petista tem a preferência de 21,6%. Mário Kertész (PMDB) também melhorou o desempenho, tem 9,3%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00101/2012. Foram ouvidos dois mil eleitores entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

No levantamento espontâneo, a liderança de Neto permanece com uma margem significativa. Ele tem 16 pontos de frente em relação a Pelegrino. Os percentuais são 36,3% e 19,6%, respectivamente. Kertész pontuou relativamente bem, alcançando índice próximo ao da estimulada, de 8,7%. Bispo Marinho (PRB) com 5,8%, Rogério Da Luz (PRTB) com 3,4% e Hamilton Assis (Psol) com 3,3% completam a lista de candidatos. Os votos nulos, brancos, indecisos e daqueles que não opinaram ou não votariam nestes candidatos somam 17,6%.


Vox Populi - Há seis dias foi divulgada a pesquisa realizada pela Vox Populi. Nela, Neto apareceu com 41% das intenções de voto, enquanto os principais adversários estavam com 14,9% e 8,4%, Pelegrino e Kertész, respectivamente. Na espontânea, o crescimento do candidato do DEM foi significativo. Na anterior, o candidato da oposição ao governo Jaques Wagner teve 28,4% das intenções de votos, enquanto nesta o percentual chegou aos 39,3%. Pelegrino, embora tenha ficado com 19,6% na pesquisa atual, ele saiu de modestos 9,1%. O postulante do PMDB também cresceu nesta amostragem. Saiu dos 5,6% para 9,3%.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Matéria originalmente postada às 18h:53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp