Eleições

PMDB sofre derrota e Sargento Francisco volta a presidir a sigla em Candeias

Imagem PMDB sofre derrota e Sargento Francisco volta a presidir a sigla em Candeias
Advogado e candidato a prefeito comentaram a decisão judicial ao Bocão News   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2012, às 07h22   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp




Depois de ter conseguido através do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o deferimento de sua candidatura a prefeito de Candeias, Sargento Francisco obteve mais uma vitória contra o seu partido, o PMDB, que não o apoia e segue caminhando com Tonha Magalhães (PR).  Saiu nesta quinta-feira (6), a decisão do juiz Benedito da Conceição dos Anjos, da 7ª Vara da Fazenda Pública, concedendo liminar e anulando a intervenção do PMDB, que destituiu Francisco da função de presidente do diretório municipal do partido após as pendengas políticas.

O partido, comandado na Bahia pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima, interviu em Candeias e nomeou uma comissão provisória destituindo a do sargento Francisco. O advogado do candidato, Ademir Ismerin, conversou com o Bocão News sobre o assunto: “Nós propusemos um mandado de segurança e hoje foi conseguida a ordem suspendendo a decisão da executiva estadual do PMDB. Com essa decisão tudo muda. Agora ele terá condições de disputar as eleições na Câmara”.

Ao Bocão News, o candidato comemorou: “Realmente a decisão mudou muita coisa e corrige uma injustiça muito grande. Para nós é motivo de satisfação, pois queriam excluir a gente do quadro da presidência”. Francisco inclusive mandou um recado de paz para o presidente Lúcio e para o ex-ministro Geddel Vieira Lima: “Aproveito para dizer ao nosso presidente Lúcio e ao ex-ministro Geddel que estamos aqui para somar”. Questionado se o clima “paz e amor” vai permanecer com a manutenção do apoio do PMDB a Tonha, ele salientou: “Eu não acredito que eles continuem apoiando, até porque nossa campanha está com crescimento grande. Eles certamente farão uma reavaliação”. A reportagem tentou, sem sucesso, obter contato com o presidente Lúcio Vieira Lima.

Matéria publicada dia 6 de setembro às 13h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp