Eleições

Camaçari tem a sétima pesquisa divulgada

Imagem Camaçari tem a sétima pesquisa divulgada
A cada levantamento o cenário é alterado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2012, às 10h10   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


A quantidade de pesquisas realizadas nos principais municípios baianos continua demonstrando a dificuldade de se estabelecer um parâmetro concreto a partir dos indicadores de intenção de votos.

Nesta segunda-feira (10),o Instituto Tecnodados divulgou novo levantamento para a cidade de Camaçari, é o sétimo de um instituto na cidade, e o resultou foi diferente do anterior publicado quatro dias antes.

De acordo com a assessoria do candidato Maurício de Tude (PTN), que enviou o resultado aos diversos órgãos de imprensa, o candidato lidera a corrida com 41,90% da preferência dos entrevistados.

Em segundo lugar aparece o postulante petista, Ademar Delgado, com 34,80%. Na última pesquisa divulgada, realizada pelo Instituto Babesp - do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo – Ademar apareceu com 30,50% das intenções de votos enquanto Maurício teve um desempenho distante do apresentado agora, 27,25%.

Na atual, Zé Elísio (PP), presidente da Câmara Municipal, ficou 7,10%, a vice-prefeita da cidade, Tereza Giffoni (PSDB) 4,50%, enquanto Aroldo da Loteria (Psol) 1,30%. Os nulos e brancos soam 2,10%.

Vale ressaltar que as entrevistas da pesquisa anterior foram realizadas entre os dias 23 e 25 de agosto. O levantamento mais recente foi feito durante os dias 28 e 29 do mesmo mês.

A pesquisa também traçou o índice de rejeição dos candidatos. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de Maurício, o candidato do PT é rejeitado 29,70%, enquanto Maurício tem 18,40% de rejeição.

Na pesquisa espontânea, sem os nomes dos candidatos, Maurício de Tude lidera com 39,40% das intenções de voto, contra 33,20% de Ademar Delgado, 5,60% para Zé de Elísio, 2,90% para Tereza e 0,50% para Aroldo da Loteria. Brancos e nulos somaram 0,80% e 17,20 % não responderam.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp