Eleições

Lauro de Freitas: eleição focada no PP e PT

Publicado em 12/09/2012, às 11h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A eleição na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, está focada em apenas dois candidatos. O favoritismo está focado no indicado pela atual prefeita Moema Gramacho (PT), o petista João Oliveira, e o candidato do ex-prefeito e deputado federal João Leão (PP), o vereador Márcio Paiva (PP). Enquanto isso, candidato do PSOL, Jair Francisco, aparece terceiro lugar.
De acordo com informações publicadas pela Tribuna da Bahia, nesta quarta-feira (12), apesar do PT apostar todas as fichas em Oliveira, candidatos da oposição garantem que ausência de carisma ao postulante podem prejudicá-lo. Diante disso, o progressista tem explorado este quesito, aparecendo como líder nas pesquisas informais de intenções de voto. Contudo, a atual falta de apoio necessário para alavancar a campanha é um desafio para Dr. Márcio.
Faltando cerca de 20 dias para a escolha,Dr. Márcio e João Oliveira aceleram o ritmo das disputa pela preferência de 106.079 eleitores registrados na 180ª Zona Eleitoral, que abrange Lauro de Freitas.
Segundo o petista, a disputa acirrada com Márcio Paiva é um quadro natural para qualquer eleição municipal. “De um lado a população tem um candidato que pretende continuar com as ações do governo atual e do outro a oposição com outras propostas. Isso é bastante natural, mas tenho certeza que, diante do grande feito do atual governo e a receptividade do povo nas ruas, a vitória será nossa”, afirmou João Oliveira ao jornal.
Já o vereador Márcio Paiva, que tem a missão de convencer o eleitorado de Lauro de Freitas a uma possível necessidade de mudança, aposta na ideia de renovação para ocupar o cargo de prefeito. “O mais importante é o compromisso social e a vontade de mudar a realidade do município”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp