Eleições

Camaçari: vice na chapa de Tucana abandona o ninho

Imagem Camaçari: vice na chapa de Tucana abandona o ninho
Iaraci Dias aderiu à candidatura de Ademar Delgado (PT)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2012, às 10h35   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A candidatura da vice-prefeita Tereza Giffonni (PSDB) – no último levantamento a tucana aparecia com 4.5% dos votos – não anda muito quente. Nos bastidores a informação que corre é de que não conseguirá chegar ao final da corrida. Prova disso é que, segundo a assessoria de comunicação de Ademar Delgado (PT), a vice da chapa de Tereza, Iaraci Dias (PPS) abandonou o barco para apoiar o petista.

Os apoiadores de Ademar comemoraram a adesão anunciada durante a caminhada deste domingo (16). Em um discurso contundente, a ex-presidente do PPS local expôs, do alto de um minitrio, os motivos que a levaram a optar pelo petista.

“Sou de Camaçari e vou ficar com quem mora aqui e luta por esta terra. Além disso, eles [opositores] não amam o povo daqui”, pontuou. Ela disse ainda que “o que está em jogo é a democracia, em função disso não poderia me comprometer com as forças conservadoras, o que seria um atraso social e político”.

De acordo com a assessoria, cerca de 25 mil pessoas participaram da atividade, prestigiada pelo deputado federal Josias Gomes e o secretário estadual de Planejamento, Sergio Gabrielli, que presidiu a Petrobras de 2005 a 2012.

Em discurso no final do evento, Ademar reafirmou o compromisso de fazer uma gestão voltada para os que mais precisam. O candidato concluiu informando que esteve com o ex-presidente Lula recentemente e ouviu o seguinte conselho: “’Quando você tiver alguma dificuldade, converse e ouça o povo, que é a maior bússola de qualquer governante sério’”.

Na verdade, o prefeiturável foi um dos tantos candidatos petistas que se fizeram presentes no comício de Nelson Pelegrino, em Salvador. Na oportunidade, Lula fez um discurso de 15 minutos na Praça Castro Alves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp