Eleições

A reedição dos Menudos na Bahia

Imagem A reedição dos Menudos na Bahia
Aliados de Pelegrino ironizam candidato jovens do DEM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2012, às 06h05   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Os Menudos. O apelido foi dado pelos aliados de Pelegrino ironizando a proximidade de ACM Neto com jovens como Leo Prates chamando-os pelo nome do grupo musical dos boys band que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990. A intenção é ironizar a suposta falta de experiência do candidato do DEM. Ao colunista Levi Vasconcelos, Neto respondeu: “Isso é rídiculo. É inveja”.

Na verdade, o apelido já faz parte da política baiana, ao menos desde a legislatura passada da Assembleia Legislativa, quando Leur Lomanto Júnior (PMDB), Mizael Neto (DEM), Júnior Magalhães e companhia eram conhecidos pelo mesmo nome. Contudo, lá a brincadeira não passava de brincadeira e atualmente, Leur Lomanto, pelo menos, é um quadro importante entre os peemedebistas baianos.

Voltando à campanha atual, os mesmo aliados de Pelegrino também andam fazendo piada com o próprio candidato e não só com ele. Ironizam a relação entre as viagens do governador Jaques Wagner e o crescimento das intenções de voto do postulante petista à prefeitura de Salvador.

- Se Wagner viajar de novo é capaz de levarmos no primeiro turno

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp