Eleições

Dilma entra na briga por Pelegrino

Publicado em 19/09/2012, às 11h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff avisou a coordenação da campanha do petista Nelson Pelegrino, candidato à prefeitura de Salvador, que pretende desembarcar na capital baiana antes do primeiro turno da eleição. Dilma tomou a decisão depois de o PMDB do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que é oposição ao PT na Bahia, disparar que estava sendo “traído” pela presidente. Na segunda-feira (17), ela foi a estrela do programa eleitoral na televisão do candidato petista.
Segundo publicação da Veja, logo que souberam da estreia de Dilma na campanha de Pelegrino, os líderes do PMDB baiano começaram a sinalizar ao DEM de ACM Neto que apoiarão a candidatura do democrata – que lidera as pesquisas – no segundo turno, caso o candidato da legenda, Mário Kestéz, que não saiu de um dígito nas pesquisas de intenções de voto, não passe do primeiro turno.
A estreia de Dilma na propaganda de Pelegrino aconteceu três dias depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcar em Salvador para um ato ao lado do petista. Na fala, a presidente afirmou ser necessária a parceria com os governos estadual e federal, ambos do PT, para se fazer uma boa administração na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp