Eleições

Aécio Neves chega a Salvador para cumprir agenda apertada

Imagem Aécio Neves chega a Salvador para cumprir agenda apertada
Senador do PSDB busca apoia em busca de apoio para 2014   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/09/2012, às 08h16   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)




O senador Aécio Neves (PSDB) chega a Salvador no início da tarde desta sexta-feira (28). O ex-governador de Minas Gerais desembarca às 14h, vai a Camaçari caminhar com Maurício de Tude (PTN). Depois segue para Feira de Santana, onde faz um meio de campo com José Ronaldo (DEM) e volta para Salvador para participar de um comício promovido por ACM Neto (DEM) no fim de linha da Boca do Rio.

A primeira dúvida que circula nos bastidores é se será possível cumprir todos os compromissos numa região do estado que quando chove trava. O trânsito intenso é comum às sextas-feiras na BR 324, com chuva a situação se agrava. Com três atividades para fazer em seis horas será difícil que ao menos uma não atrase.

O tucano mais cotado para disputar as eleições presidenciais de 2014 tem um desafio grande hoje na Bahia. A começar pela apresentação. Nenhuma pesquisa divulgada até hoje em Salvador, Feira ou Camaçari buscou medir a influência deste nas entrevistas.
Os levantamentos avaliaram os governos Dilma Rousseff e Jaques Wagner, além do poder de transferência deste e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A densidade eleitoral do senador Aécio na Bahia ainda é uma incógnita.

O palanque então pode ser invertido. Ao invés de promover os candidatos daqui, estes promoverão o tucano, que caminha em direção às majoritárias de 2014. O fato é que chega à Bahia um quadro em ascensão de um campo político que deve perder espaço no conjunto dos municípios baianos, mas que disputa em condições de igualdade as administrações das cidades escolhidas para Aécio visitar.

Para chegar aos três destinos, talvez, o senador tenha que recorrer ao helicóptero, mas ai correrá o risco de parecer pouco modesto e provocar uma impressão negativa.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp