Eleições

Imbassahy consegue direito de resposta na Justiça

Imagem Imbassahy consegue direito de resposta na Justiça
Ex-prefeto tira sete minutos de inserção de TV e seis de rádio de Nelson Pelegrino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/09/2012, às 09h39   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy não conseguiu viabilizar a candidatura. Depois de algum tempo refletindo e costurando definiu o que faria e declarou apoio a ACM Neto (DEM). Ato contínuo, Nelson Pelegrino (PT) abriu a caixa de pandora contra o tucano.

Como consequência o juiz da 17ª Zona , Ricardo D Ávila, concedeu direito de resposta a Imbassahy, pelo tempo de 7 minutos na TV e 6 minutos no rádio, contra a coligação de Nelson Pelegrino, considerando injuria eleitoral a propaganda que responsabilizava o mesmo, quando prefeito de Salvador, pela demissão sem critério de 4.7 mil servidores da Prefeitura, anotado em sua sentença:

“Conforme amplamente divulgado a época, em cotejo as noticias de fls 11/12 – bem como as lembranças que tenho daquele interstício – o que efetivamente ocorreu foi a regularização de contrato de trabalhadores que estavam investidos em seus respectivos cargos sem a realização de concurso publico, fato vedado pela Constituição de 1988 e que estava sendo alvo de investidas dos órgãos reguladores, conforme lembrado pelo Ministério Público”.

O advogado do tucano, Ademir Ismerim afirma que “a concessão do direito de resposta é uma punição justa contra uma coligação que ao longo da campanha, insiste em denegrir a imagem de todos aqueles que ousam estar contra eles”.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp