Política

Antonio Brito e Elmar Nascimento antecipam sucessão de Lira com acenos em votações

Divulgação / Câmara dos Deputados
Elmar Nascimento e Antonio Brito são os candidatos baianos ao comando da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 29/04/2024, às 09h57 - Atualizado às 10h00   Cadastrado por Henrique Brinco



Os candidatos baianos para a sucessão de Arthur Lira (PP) no comando da Câmara Federal já sinalizam no plenário as principais diretrizes e defesas que poderão fazer no comando da Casa, segundo levantamento da CNN Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Tentando ganhar o apoio do Palácio do Planalto, Antonio Brito votou  a favor da recriação do seguro para vítimas de acidente de trânsito, conhecido como DPVAT – que abriu espaço para o governo aumentar as despesas em R$ 15 bilhões – e da manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Do outro lado, Arthur Lira tenta costurar um apoio para Elmar Nascimento. O deputado do União Brasil fez acenos ao PL, maior partido da Câmara, e a parte do centrão ao tentar mobilizar parlamentares contra a manutenção da prisão de Chiquinho.

Além de Brito e Elmar, Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL) estão entre os principais nomes na corrida pelo comando da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp