Eleições

Tancredo Neves: coordenação do PDT afirma que denúncia é manobra do adversário

Imagem Tancredo Neves: coordenação do PDT afirma que denúncia é manobra do adversário
Vídeo mostra o candidato Moacy Pereira em suposta compra de votos e distribuição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/10/2012, às 14h41   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)



Após o Bocão News divulgar, com exclusividade, um vídeo no qual aparece o candidato a prefeito da cidade de Presidente Tancredo Neves, Moacy Pereira dos Santos (PDT), da coligação Pelo Desejo do Povo, em uma gravação de suposta compra de voto, a Coordenação Política da Coligação do prefeiturável emitiu nota de esclarecimento ao Bocão News sobre a denúncia levantada.
Em nota, a coligação Pelo Desejo do Povo esclarece o que chamou de "repúdio as notícias que estão sendo veiculada na mídia, onde tentam denegrir, difamar e ferir a imagem do candidato a prefeito da Coligação acima mencionada (Moacy Pereira)". Ainda conforme a nota, "Tais notícias tratam-se, por evidente, de manobra da coligação adversária".
Segue abaixo, nota na íntegra:
COLIGAÇÃO PELO DESEJO DO POVO (PDT, PRB, PSC, PTC, PSB) vem a público expressar para a população Tancredense o seu repúdio as notícias que estão sendo veiculada na mídia, onde tentam denegrir, difamar e ferir a imagem do candidato á prefeito da Coligação acima mencionada (Moacy Pereira). Tais notícias tratam-se, por evidente, de 
manobra da coligação adversária que, com medo da certeza da vitória do 12, tenta a todo o momento incutir no eleitorado inverdades, montagens e mentiras. Tentando com isso de maneira desesperada e ilícita causar pânico aos eleitores e correligionários que estão com Moacy.  O que se tem de verdade é a certeza de que Presidente Tancredo Neves terá, no próximo ano, a melhor gestão de todos os tempos com Moacy Prefeito, PDT, 12.  
Atenciosamente,
Coordenação Política da Coligação Pelo Desejo do Povo.
A denúncia
O candidato a prefeito da cidade de Presidente Tancredo Neves, Moacy Pereira dos Santos (PDT), da coligação Pelo Desejo do Povo, aparece em uma gravação onde um eleitor pede ajuda para pagar as contas de luz e água, cujo valor total do custo é de R$ 270.
Na conversa, gravada tanto na casa do candidato quanto na sala da administração da farmácia de Moacy, a operação é realizada. Tudo é autorizado pelo pedetista.
Mas, as denúncias contra o candidato não param por aí. Um vídeo de um dos comícios do candidato, realizado no domingo passado, mostra aliados de Pereira dos Santos dando cerveja aos eleitores, durante o evento, no centro da cidade, na Praça Wellington Nunes.
A equipe de reportagem do Bocão News já encaminhou o material para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) para que o mesmo avalie se estes casos se confirguram como crime eleitoral.
A equipe também tentou - insistentemente, no dia da publicação, falar com o candidato Moacy, mas o telefone estava na caixa. Também foi feito o contato com um dos assessores do prefeiturável de prenome Ailton, que nos concedeu o contato de Moacy. O Bocão News também tentou entrar em contato com o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, para comentar o assunto, mas não obtivemos êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp