Eleições

Discursos inflamados marcam fim de campanha de Lenise Estrela em Itaetê

Imagem Discursos inflamados marcam fim de campanha de Lenise Estrela em Itaetê
Na região da Chapada Diamantina o clima esquenta na reta final  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2012, às 14h29   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A reta final das atividades de campanha no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, foi marcada por um comício nesta quinta-feira (4) com a presença de políticos e a participação de mais de 3,5 mil pessoas, entre moradores da sede e da zona rural. A coligação “Desenvolvimento com Liberdade”, encabeçada pela candidata a prefeita Lenise Estrela (PSB), recebeu o deputado petista Marcelino Galo para concluir as ações de campanha que começaram nessa semana, na segunda-feira (1), com o ato público no distrito de Nova Almecega. Galo reforçou a candidatura de Estrela e ainda fez um discurso inflamado contra a oposição, junto com o ex-prefeito Jorge Estrela, marido da candidata, e do atual prefeito Zenildo Matos (PSDB), que assumiu há 3 meses, após o falecimento do prefeito Ademar Matos (PDT).

Segundo o parlamentar petista, a Estrela vai brilhar no domingo (7) e o Galo vai comemorar na segunda (8) um novo amanhecer para a população de Itaetê. “Estou ciente que essa multidão vai ‘pocar a urna’ e eleger Lenise, a primeira mulher a governar o município de Itaetê. Assim como Dilma, ela fará uma administração voltada para o cuidado das pessoas, com novas políticas públicas e colocando a cidade de volta nos trilhos do desenvolvimento”, garante o deputado estadual. Outro que reforçou a campanha de Lenise foi seu marido, o ex-prefeito Jorge Estrela, que detonou a oposição apontando diversas irregularidades encontradas na Prefeitura. “O atual prefeito já entrou com o pedido de emergência administrativa pela quantidade de absurdos encontrados na gestão de quem está hoje tentando voltar para manter os desmandos”, dispara.

Quem também fez questão de proferir discurso foi o prefeito Zenildo Matos, que escolheu e apontou algumas das irregularidades encontradas na Prefeitura desde que assumiu. “Prefiro estar fora da política do que apoiar o grupo opositor. Hoje estou com Lenise por saber que ela é o melhor para o município. Sem falar no apoio do melhor gestor que Itaetê já teve [Jorge Estrela]. Na gestão passada eles romperam com Jorge e desde lá os projetos dele foram engavetados, mas já retomamos alguns para voltarmos ao desenvolvimento”, completa o chefe do executivo de Itaetê.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp