Eleições

Representantes do Bahia não emplacam nas eleições

Imagem Representantes do Bahia não emplacam nas eleições
Ronaldo Passos, Beijoca e Binha tiveram um domingo sem comemorações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2012, às 13h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


No returno do Brasileirão o Bahia tem realizado ótima campanha sendo a segunda melhor equipe atrás apenas do líder e próximo adversário Fluminense. Diante do cenário favorável dentro de campo os ‘representantes do clube’ - fora dele - entraram na briga para uma vaga na Câmara Municipal de Salvador.

O time foi escalado com o goleiro campeão brasileiro com a equipe de 1988, Ronaldo Passos, o ídolo considerado maior atacante do clube, Beijoca, e o tradicional torcedor Binha de São Caetano. Mas, a fórmula parecia infalivel não emplacou na capital baiana.

Ronaldo acostumado a levantar troféus de primeiro lugar terminou o pleito ocupando a modesta 907ª posição recebendo 597 votos. Binha, habituado aos holofotes das emissoras de televisão, deverá retornar para a posição de mero espectador ao receber 1.592 votos e ocupar a posição 172. A situação complicada e difícil de explicar é a de Beijoca que, segundo o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não recebeu um único voto, nem mesmo o dele. Parece que a torcida tricolor prefere ver seus personagens onde estão.

Pelo Brasil a sorte de outros atletas foi bem maior. O ex-atacante Washington, que passou por Fluminense, São Paulo e Atlético-PR, entre outros, por exemplo, foi eleito o vereador mais votado em Caxias do Sul (RS). Candidato pela primeira vez, pelo PDT, o ex-jogador recebeu 8.005 votos.

Outros esportistas também foram eleitos. Entre eles, o talismã da Fiel, o ex-jogador Tupãzinho, eleito em Tupã (SP) com 908 votos. Em Curitiba, o ex-jogador Aladim (PV) vai para seu terceiro mandato como vereador, e o ex-atacante Paulo Rink (PPS) também foi eleito, com 5.625 votos.

Ex-dirigente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha (PSD) foi reeleito com 40.130 votos para vereador na capital paulista. Marcelinho Carioca (PSB), com 19.729 votos; Ademir da Guia (PR), com 14.345 votos; e Dinei (PDT), com 9.243, ficaram fora.

Quem também vai ocupar uma vaga na Câmara dos Vereadores será o ex-judoca João Derly (PC do B). Ele foi eleito vereador em Porto Alegre com 14.038 votos. No norte do país, Vandick (PP), ex-jogador do Paysandu, foi o quarto vereador mais votado em Belém com 9.742 votos. Seu ex-companheiro de clube, Zé Augusto (PMDB), ficou fora.

No Rio de Janeiro, o ex-jogador Andrade (PSDB) teve uma votação expressiva, mas ficou fora na eleição para vereador por causa do coeficiente eleitoral. Ele foi o 29º mais votado, com 16.609 votos, mas ficou sem lugar na Câmara. Ex-zagueiro, Gonçalves (DEM) também ficou fora, com 4.842 votos.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique (PV) se candidatou a vereador por Itabraí (RJ), mas recebeu apenas 226 votos e ficou fora. O ex-goleiro Roger (PC do B), que passou por Flamengo e São Paulo, ficou em segundo na eleição para prefeito em Cantagalo, no interior do Rio.

CASO BRUNO

Delegado que investigou o caso do goleiro Bruno e a morte de Eliza Samudio, Édson Moreira foi eleito vereador em Belo Horizonte com a terceira maior votação (10.532), pelo PTN. Ex-advogado do goleiro, Ércio Quaresma (PV) ficou longe de ser eleito vereador na capital mineira, com apenas 346 votos.

Veja outros esportistas que não conseguiram se eleger:

Carlos Germano (PMDB), preparador de goleiros do Vasco - 194 votos para vereador em Cachoeiras de Macacu (RJ)

Robert (PSB), ex-jogador de Santos e Grêmio - 440 votos para vereador em Santos

Ricardo Pinto (PSC), ex-goleiro de Fluminense e Atlético-PR - 1.303 votos para vereador em Curitiba

Velloso (PDT), ex-goleiro do Palmeiras - 211 votos para vereador em Araras (SP)

Adãozinho (PT do B), ex-volante do Palmeiras - 361 votos para vereador em Bragança Paulista (SP)

Mazaropi (PMDB), ex-goleiro de Grêmio e Vasco - 994 votos para vereador em Sapucaia do Sul (RS)

Carlos Miguel (PMN), ex-meia de Grêmio e São Paulo - 350 votos para vereador em Cachoeirinha (RS)

Ademilson (PRB), atacante do Tupi - 127 votos para vereador em Juiz de Fora (MG)

Cícero Ramalho (PV), ex-jogador do Baraúnas - 453 votos para vereador em Mossoró (RN)

Reginaldo Hollyfield (PDT), ex-boxeador - 5.611 votos para vereador em Salvador

Nota originalmente publicada às 9h


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp