Eleições

Wagner comenta vitória de Dr. Márcio em Lauro de Freitas

Imagem Wagner comenta vitória de Dr. Márcio em Lauro de Freitas
Eleição de Waldir Pires foi festejada pelo petista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2012, às 19h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O governador da Bahia, Jaques Wagner, comemorou os resultados das eleições municipais durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo, nesta segunda-feira (08). Da base governista foram eleitos 332 prefeitos em todo o Estado, dos 417 que estavam na disputa.

"Primeiro eu estou satisfeito porque a eleição correu toda em paz. Ontem à noite eu falei com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Sara Britto, que parabenizou pela tranqüilidade, que tiveram alguns problemas, mas a festa de democracia aconteceu. Salvador já era esperado o segundo turno, Vitória da Conquista, mas a gente não levou. Eu estou feliz com o resultado das eleições foram 330 prefeitos eleitos dentro da base. Todos os partidos fizeram prefeitos, cresceram. Fizemos um número de vereadores grande também", disse em entrevista.

A derrota de João Oliveira (PT), apoiado pela prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT) também foi assunto durante o programa: "A avaliação do governo de Moema é muito positiva, porém não conseguiu transferir o voto para o vice dela. Não conseguiu cativar o povo, encantar o povo. Mas quem ganhou também foi um candidato da base. Nós conseguimos eleger um número de prefeitos bastante significativo. Em Feira eu achei que teríamos um desempenho melhor de neto. como base de sustentação ficamos bem condicionados."

Ao apresentado Zé Eduardo, o petista disse que já conversou com os candidatos dos partidos que não foram para o segundo turno: "Eu já tinha feito essas conversas até antes com os partidos que não foram para o segundo turno em Salvador. Ai é uma decisão de cada partido, de cada candidato. A tendência do PMDB e do PRB é se aproximar. Mas nossa obrigação é conversar com todos que não ganharam para fortalecer a base".

A eleição do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, também foi festejada pelo petista. “Eu fiquei muito feliz pela eleição dele, uma figura emblemática da política baiana, que se dedicou a política. Para mim foi um reconhecimento da população. É o mais votado do PT. As pessoas querem ver trabalho”, concluiu.

Foto: Reprodução // Twitter


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp