Eleições

Precisávamos tirar esta corja daqui, afirma prefeito eleito de Barreiras

Imagem Precisávamos tirar esta corja daqui, afirma prefeito eleito de Barreiras
Antônio Henrique afirma que não teve apoio do governador para se eleger  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2012, às 21h24   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma disputa acirrada marcou a eleição municipal em Barreiras, a 857 quilômetros de Salvador, no último dia 7 de outubro. Prefeito em outras duas oportunidades (1997 a 2004), Antônio Henrique teve 507 votos a mais que Zito Barbosa (PMDB) e pouco mais de 1 mil do que a prefeita candidata à reeleição Jusmari Oliveira (PSD).

De acordo com Henrique, a disputa foi desleal, mas a vitória veio graças aos apoios de lideranças importantes no cenário regional e ao entendimento que Barreiras necessita voltar a crescer. “Nós disputamos contra a prefeita, o ex-prefeito, contra o governador Jaques Wagner e o vice Otto Alencar. Até hoje tem máquina do Derba dentro da cidade”.

A coligação do pepista contou com o PT municipal, mas não conseguiu atrair Jaques Wagner para o palanque. Ele (Wagner) não tinha nenhum compromisso comigo. Não estive no palanque dele em 2010. “Os apoios de João Leão e Cacá Leão foram importantes para vencermos esta batalha”.

Henrique afirma que a cidade parou no tempo. Barreiras é o maior produtor de grãos do estado. “O município é prospero, mas precisamos tirar esta corja do oeste. Este casal (Jusmari é prefeita de Barreiras e o marido Oziel Oliveira é prefeito de Luís Eduardo Magalhães, os dois foram derrotados) estava acabando com a região”.

Desmembramento

O pepista admite a dificuldade de discutir o tema, mas defende a criação do estado independente do Oeste. Segundo ele, a distância da capital prejudica a relação com o governo do estado. “As ações do governo demoram muito para chegar. Já tentamos a aproximação e não conseguimos. Demora mesmo. O aeroporto não funciona direito. O anel viário que se arrasta há 16 anos são exemplos disso”.

Barreiras Urgente

No primeiro dia de mandato, Henrique promete colocar em prática o programa “Barreiras Urgente” que consiste na implementação de ações, principalmente, no setor de infraestrutura. “Acabar com estes entulhos jogados no meio da rua. Fazer a coleta de lixe que não vem sendo feita. Esgoto. Iluminação pública. A recuperação do asfalto”, enumerou.

Matéria originalmente publicada às 12h24 do dia 10/10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp