Eleições

Festa no Centro de Convenções

Imagem Festa no Centro de Convenções
Justiça Eleitoral da Bahia entrega diplomas aos vencedores das eleições 2010  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2010, às 20h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: Edson Ruiz // Bocão News


No final da tarde desta quinta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) promoveu, no Centro de Convenções da Bahia, a cerimônia de diplomação dos eleitos e dos suplentes do pleito deste ano. O evento, que estava marcado para às 17h, começou com quase 30 minutos de atraso.

A solenidade foi oficialmente aberta com um discurso do presidente do TRE-BA, o desembargador Mário Alberto Simões Hirs. Ele foi bem econômico nas palavras e fez questão de ressaltar que a festa era para aqueles que se saíram bem nas urnas. Mesmo assim, ainda deixou uma mensagem de esperança para os “derrotados”. “É preciso saber que as eleições acontecem sazonalmente e todos poderão concorrer novamente”, salientou.

“É nós de novo”- O próprio presidente Mário Alberto Hirs entregou o diploma ao governador Jaques Wagner (PT), reeleito com mais de quatro milhões de votos. Neste momento, o comandante regional do PT, Jonas Paulo, teve um excesso de felicidade. “É nós de novo”, desabafou o dirigente em meio ao público.

Em seguida, o desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra diplomou o vice-governador Otto Alencar (PP), que também foi bastante festejado pelas pessoas que lotavam o auditório Iemanjá. Depois, foi a vez dos senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB). Após a consagração da chapa majoritária de Jaques Wagner, foi a vez dos deputados estaduais e federais, bem como os suplentes, receberem o diploma.

A mesa da solenidade foi formada por representantes da Justiça Eleitoral, além do prefeito João Henrique, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Alan Sanches (PMDB), o chefe do Poder Legislativo estadual, Marcelo Nilo (PT), além da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Britto, e dos senadores João Durval (PDT) e ACM Jr. (DEM), dentre outras autoridades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp