Eleições

O time de Pelegrino: além de Kertész e Marinho,vale também o apoio dos Espíritos

Imagem O time de Pelegrino: além de Kertész e Marinho,vale também o apoio dos Espíritos
Na corrida eleitoral do 2º turno, Pelegrino conta com uma força a mais   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2012, às 00h32   Caroline Gois (twitter: goiscarol)



Esta semana começa como decisiva para os dois finalistas da corrida pela vaga no Thomé de Souza, que há menos de 20 dias terá um novo representante a assumir no dia 1º de janeiro de 2013.

De um lado, o democrata ACM Neto  - que, neste segundo turno, não conseguiu o apoio daqueles que ficaram para trás. Do outro, há o petista Nelson Pelegrino que, conseguiu agaranhar o apoio de pelo menos dois ante adversários - o radialista e agora sem partido Mário Kertész e, Márcio Marinho, do PRB.


Com isso, Pelegrino conseguiu formar o que não para de divulgar por aí - o Time. Além dele, Wagner e Dilma, ele tem a dupla MM - dois atacantes - Marinho e Mário. Mas, para fortalecer a base, ele conta também com a ajuda do céu. O candidato foi visto em uma sessão espírita, na noite desta terça-feira (16). Até aí, sem problemas. Aliás, é sempre boa uma ajuda que venha de cima.


Esta sim, os dois concorrentes irão precisar. Neto, que segue sozinho - pede apenas ao povo o que nas campanhas já clama: "Me defenda Neto".

Já Pelegrino - cujo time parece estar formado, tem que pedir a ajuda dos jogadores e convencer a população que eles são bons de bola.

Em uma ponta, o atacante direito - Kertész. Este é um jogador experiente, sabe falar com os torcedores mas, teve que tirar a camisa que vestiu no início do campeonato e , abandonar o PMDB, para jogar no Time.

Já na outra, o atacante Marinho - que traz consigo a bagagem como deputado mas, principalmente, a palavra de um bispo. Neste caso, foi emprestado ao PT para jogar estas últimas partidas ja que o rendimento do PRB atingiu a casa dos 10% no início da competição.

Pelo meio cortam Dilma, Wagner e o já cansado Lula - cujo fôlego já não é mais o mesmo dos tempos de outrora e Garrincha, mas a presença faz alguns adversários abrirem as pernas.

Com o elenco formado, resta a Pelegrino jogá-los em campo e torcer para que tudo corra bem. Na dúvida, a reza e a orientação. Os espíritos de Luz entram como os técnicos - sempre mais de um, que tentam dar um empurrão aqui, outro ali, gritam quando é preciso da beira do gramado, mas não...não fazem milagre.

Por isso, faltando exatas 288 horas para o dia da votação - Neto, terá, de fato, que defender o povo e provar que o voto é dele. Pelegrino, de fato, terá que jogar bem e ouvir os técnicos, ou melhor, os espíritos, porque não há mais peças a mexer ou tentativa de troca, no Time.

Dia 28 de outubro, com equipe, sem equipe, com defesa ou ataque, o que vai valer mesmo é o apito do juiz e o amém de quem quiser conquistar a vitória.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp