Eleições

Waldir Pires diz que campanha de ACM Neto não é desleal

Imagem Waldir Pires diz que campanha de ACM Neto não é desleal
"São políticas que são adversas ao longo da história", disse em entrevista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2012, às 15h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ex-governador e vereador eleito  de Salvador, Waldir Pires (PT), saiu em defesa do modelo de gestão do PT na Bahia e no Brasil, encabeçados pelo governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff.

De acordo com informações publicadas na reportagem da Tribuna da Bahia, a expectativa é que Salvador mantenha, no dia 28 de outubro, o que ele chama de atitude "libertária", "com uma bonita vitória de Nelson Pelegrino (PT)", disse à reportagem. "Toda estrutura a estrutura do DEM condenou o programa Bolsa Família, dizia que era simplesmente alguma coisa como assistencialismo comum, que não se tratava de renovar e restaurar a possibilidade de quem ingressa para comer e para viver, parcela da população que não tinha renda nenhuma", pontuou.

Apesar das críticas, Pires não considera que ACM Neto (DEM) promova uma campanha desleal. "São políticas que são adversas ao longo da história. Uma das liberdades para serem conquistadas são as liberdades de sobreviver, de satisfazer as necessidades, que é fundamental hoje. E o DEM nunca fez isso enquanto esteve no poder, desde o PFL e da Arena, da ausência das liberdades", completou.

Ainda de acordo com a reportagem, se a eleição fosse decidida pela torcida do novo vereador, Pelegrino já poderia se considerar eleito, por, na avaliação dele, Salvador estar na vanguarda "nas tentativas de restaurar as liberdades, da Bahia e Brasil.


Foto: Paulo Macedo // Bocão News

*Matéria publicada originalmente às 09h41 do dia 18/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp