Eleições

Conquista: Gildásio Penedo desqualifica declarações do líder do PMBD na Alba

Imagem Conquista: Gildásio Penedo desqualifica declarações do líder do PMBD na Alba
Simões acusa governador de usar falsas promessas para tentar desequilibrar o pleito   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/10/2012, às 22h02   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Nas últimas semanas de campanha que antecedem o domingo de eleições (28), a presença de membros petistas têm sido constatante no munícipio de Vitória da Conquista, no centro sul da Bahia, onde a disputam o pleito Herzem Gusmão (PMDB) e Guilherme Menezes (PT). De acordo com informações publicadas em um jornal local, foi montado um rodízio entre integrantes da linha de frente petista e do alto escalão do governo, que devem se alternar em visitas à cidade até a véspera do pleito.

O susposto comportamento do governador fez o líder do PMBD/DEM na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Simões, que apoia o candidato Herzem Gusmão (PMDB) se manifestar sobre a postura do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar afirmou que “o desespero tomou conta dos líderes do PT estadual”.

Simões acusou o governador de usar falsas promessas para tentar desequilibrar o pleito no município, uma vez que o candidato Herzem Gusmão, do PMDB, desponta como vitorioso de acordo com as últimas pesquisas. Dentre os compromissos firmados pelo governador, está a reabertura da Bahiafarma - Fundação Baiana de Pesquisa Científica, Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos.

E no final da manhã desta quarta-feira (24), o deputado Gildásio Penedo (PSD) entrou em contato com a reportagem do Bocão News e rebateu as críticas feitas por Simões. "São infundadas as declarações de Luciano Simões. Tanto o governador Wagner quanto o PT têm histórias muito bem formadas em Conquista. Estaríamos lamentando se não tivesse obras. Luciano é um dos mais críticos que reclama quando faz e quando não faz obras. Não tenho dúvidas que seremos vitoriosos. Essas críticas ficarão ao vento. Até porque estamos confiantes.

No último dia 18, o Wagner anunciou investimentos de R$ 5 milhões no hospital geral da cidade. Além disso o governador autorizou a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento e a licitação para construção do Shopping Popular, com investimentos da ordem de R$ 4,5 milhões.

Matéria originalmente publicada às 14h02 do dia 24/10.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp