Eleições

Acirramento da disputa em Salvador preocupa MP Eleitoral

Imagem Acirramento da disputa em Salvador preocupa MP Eleitoral
Procurador regional eleitoral, Sidney Madruga pediu reforço das polícias Militar, Civil e Federal para o 2º turno   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2012, às 08h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O estreitamento da disputa eleitoral pela Prefeitura de Salvador, entre ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), está preocupando o Ministério Público Eleitoral. Com receio do enfrentamento entre cabos eleitorais, o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, pediu reforço das polícias Militar, Civil e Federal para o pleito do próximo domingo (28). Tudo por causa dos recentes episódios envolvendo destruição de placas de adversários, ameaças e brigas entre militantes. As informações são da Veja Online.

Em entrevista ao site da Veja, Madruga classificou o acirramento entre os militantes como "perigoso" e falou ainda em "descontrole" da situação. "Isso envolve a segurança das nossas famílias, a nossa segurança. Queremos sair em segurança no domingo e não para uma guerra. Eleição é o ápice do regime democrático, não uma praça de guerra”, afirmou o procurador à reportagem.

O procurador mencionou ainda o episódio ocorrido próximo ao Shopping Iguatemi, em que dois militantes adversários acabaram entrando em confronto. “Isso tem ocorrido em vários pontos da capital”, contou Madruga à publicação. Por causa do clima hostil, ACM Neto deixou de antecipar a divulgação dos detalhes de sua agenda. Já Pelegrino passou a mencionar vários eventos no mesmo horário, sem especificar em qual estará presente.

Para Madruga, o enfrentamento nos debates tem tomado as ruas por causa da pequena diferença entre os candidatos. "Há uma destruição maciça da propaganda. Não posso dizer se são pessoas contratadas ou se estão fazendo isso gratuitamente. Mas é crime e demos orientação para que a PM coíba esses vândalos”, disse Madruga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp