Eleições

Justiça Eleitoral retira programação da Metrópole do ar

Imagem Justiça Eleitoral retira programação da Metrópole do ar
Mesmo tendo entrevistados mais aliados de Neto do que de Pelegrino, emissora teve que suspender cobertura   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2012, às 08h30   Luiz Fernando Lima (Twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Eduardo Augusto Viana Barreto, da 19ª Zona Eleitoral, determinou a retirada da Rádio Metrópole e da Rádio Sociedade da Bahia do ar, sob a alegação de que as duas "estão realizando programa de caráter político".

De acordo com Mário Kertész, a decisão não tem sentido e os advogados a emissora já estão buscando o mandado de segurança para retomar as atividades normais. “A única coisa que tenho a dizer é que a rádio, o site e jornal não fizeram campanha para mim, como é que vai fazer para outro candidato”.

O radialista ressalta ainda que durante a programação desta manhã de segundo turno foram entrevistados nove poíticos: ACM Neto (DEM), Jutahy Magalhães (PSDB), Paulo Souto (DEM), João Carlos Aleluia (DEM), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Nelson Pelegrino (PT), Waldir Pires (PT), Marcelo Nilo (PDT), Alice Portugal (PCdoB).

A despeito dos argumentos de Mário Kertész, que declarou apoio aos petistas, o magistrado determinou a suspensão imediata de toda a programação que fizesse referência à eleição municipal. A rádio passou a reprisar programação de caráter não político às 12h50.

Foto: Paulo Macedo // Bocão News


Publicada no dia 28 de outubro de 2012, às 13h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp