Eleições

João Henrique ironiza estratégia petista

Imagem João Henrique ironiza estratégia petista
Tal qual engenheiro de obra pronta, prefeito afirma que já esperava vitória de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2012, às 08h50   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito João Henrique considerou o resultado das eleições do último domingo, “uma demonstração de amadurecimento do eleitor de Salvador, que não cedeu a pressões e soberanamente decidiu os destinos da cidade”. Ele acrescentou que se sentiu recompensado, inclusive porque os seus adversários políticos lhe atribuíram “papel decisivo” na vitória do candidato do DEM, ACM Neto.

“Isso mostra que a tese de desgaste da atual gestão municipal era apenas uma afirmação eleitoral e que os nossos adversários sabem que a população reconhece o nosso trabalho”, disse o prefeito.

João Henrique disse que já esperava a vitoria do candidato do DEM, para quem, aliás, foi seu voto pessoal. A sua surpresa ficou por conta da afirmação do candidato do PT, Nelson Pelegrino, que em entrevista, após a contagem dos votos, atribuiu a sua derrota “ao uso da máquina da prefeitura” em favor do seu adversário.

“Ele passou a campanha agredindo o prefeito e a gestão municipal, afirmando que o seu adversário tinha o nosso apoio, acreditando que isso faria o eleitor votar a seu favor. Errou e o que se viu foi a vitória do candidato que não agrediu ninguém e que se preocupou exclusivamente em apresentar propostas”.

Para João Henrique, ao agredir ao prefeito e a gestão municipal, o candidato do PT motivou os integrantes da administração municipal e vereadores que participam do seu governo a sair em defesa da administração e a defender o candidato que se opunha ao discurso do petista.

“O resultado foi o crescimento no segundo turno de ACM Neto nas áreas populares, como Cajazeiras, garantindo assim a sua vitória”, ressaltou.

O prefeito considerou também um reconhecimento “da força da atual gestão municipal”, a afirmação do governador Jaques Wagner, atribuindo a ele (João Henrique), parte da responsabilidade da vitória do candidato de DEM por ter, segundo o governador, adotado um discurso que teria estadualizado a campanha.

“Mantivemos-nos neutros. O que fizemos foi colocar as responsabilidades de cada um. Não é justo que o eleitor atribua a prefeitura responsabilidade sobre a segurança pública, quando essa tarefa é de responsabilidade do Estado. Da mesma forma não é justo não desmentir afirmações de que nós encurtamos o metrô, quando essa decisão foi do governo federal, com o apoio de quem hoje governa o Estado”, disse o prefeito.

Apesar de todos os ataques que recebeu por parte do candidato do PT e seus aliados, o prefeito garantiu que não guarda “mágoas e rancores”, por já estar acostumado “a ser alvo de injustiças, calúnias e difamações”, vindas de quem, segundo ele, teme o seu futuro político.

“Já estou acostumado. Me batem, mas o povo entende o compromisso e o trabalho que realizamos. Então, quanto mais me batem, mas o povo fica do meu lado”, acrescentou.

Nesta segunda-feira o prefeito se reuniu com vários dos seus auxiliares, para já começar a definir no âmbito municipal, o processo de transição. Ele garantiu que o futuro prefeito receberá a Prefeitura com as contas equilibradas e em condições administrativas de “começar bem” o novo governo. Disse também que continuará á disposição da cidade “para contribuir no que lhe for possível em benefício do povo de Salvador” e que em 2014 vai estar de volta.

“Sou grato aos soteropolitanos e aos baianos por tudo o que me deram na vida pública e a forma que tenho de retribuir é continuar trabalhando pela nossa gente e pelo nosso Estado”.


Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente publicada às 17h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp