Eleições

Conquista: uma cidade onde a disputa é entre petistas

Imagem Conquista: uma cidade onde a disputa é entre petistas
Duas duplas de deputados do PT buscam apoio de Guilherme para 2014.   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2012, às 13h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Os deputados Waldenor Pereira (Federal) e José Raimundo (Estadual), ambos do PT, espalharam outdoors parabenizando o correligionário Guilherme Menezes que foi reeleito em Vitória da Conquista no último dia 28 de outubro. O Pastor Joás Meira, vice na chapa do petista, também recebeu as congratulações dos parlamentares que concentram as ações de seus respectivos mandatos à região.

A dupla de parlamentares é exemplo de dobradinha bastante comum na política nacional. A despeito de Zé Raimundo ser ex-prefeito de Conquista e ter apoiado Guilherme na eleição de 2008, vale ressaltar que em 2010, o prefeito reeleito preferiu apoiar outra dupla de candidatos: Marcelino Galo (Estadual) e Valmir Assunção (Federal) foram ladeados durante toda a campanha pelo gestor de conquista.

Os grupos petistas racharam publicamente e só voltaram a recompor no período pré-eleitoral. A justificativa dada pelas partes é de que o projeto não poderia ser prejudicado em função de discordâncias internas. A dinâmica no partido não parou por ai e, ao que tudo indica, Marcelino e Valmir se afastaram politicamente. Já a dupla de Conquista permanece unida.

Neste sentido, a mensagem espalhada no terceiro maior colégio eleitoral é uma prévia do que poderá acontecer em 2014. Quando Guilherme deve retribuir o apoio. Até porque, segundo o Blog do Anderson, a participação de Marcelino e Valmir no disputado segundo turno foi considerada pequena, principalmente, quando comparada à presença constante dos outros dois.


Com informações do Blog do Anderson.

Foto: Blog do Anderson

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp