Eleições

Baixaria em eleição da OAB

Publicado em 20/11/2012, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A todo momento um fato novo esquenta a disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia.  Após o debate entre os candidatos Luiz Viana, da chapa “Mais OAB”, e Maurício Góes, da chapa “Dignidade e Juventude”, marcado por confusão, protestos e pela polêmica ausência do candidato Antonio Menezes, da chapa “Ação e Ética”, apoiada pelo presidente da OAB-BA, Saul Quadros, na noite da última segunda-feira (19), mais um fato surge no cenário eleitoral.

Com exclusividade, o Bocão News teve acesso a um e-mail no qual o presidente da Ordem revela ter sido alvo de intimidação por supostos correlegionários do Dr. Luiz Queiroz e da Chapa "Mais OAB": "Soltaram mais de 50 foguetes [...] para o que, não sei.  Desculpe-me, quem já foi preso pela Ditadura Mlitar não tem receios destas coisas".

A chapa "Ação e Ética" entrou com uma representação contra a oponente "Mais OAB". Na ação, cuja decisão foi definida na noite desta segunda-feira (19) pela Ordem e o Bocão News teve acesso ao documento, a "Ação e Ética" ofereceu representação alegando já ter havido 12 publicações de matérias em favor da "Mais OAB" em jornais de grande circulação da capital baiana.

Confira o e-mail na íntegra

Ainda bem que não me fiz presente, pois teria sido testemunha  dos fatos lamentáveis ontem ocorridos em nossa Faculdade de Direito. Um grupo de pessoas acompanhado de meninihas, bandeirolas e até de segurança armado foi o "grande" palco para o suposto debate democrático.

Que pena! bem que já tinha previsto o que aconteceria.

Desrespeitaram a liberdade de manifestração, de expressão e representação.

Imagino o que tenha sido o "debate" com a dissidência e sub dissidencia do nosso grupo, que tenho a honra de liderar  e que resgatou a credibilidade  da OAB, uma entidade das mais respeitadas no País e que, um dia, dela você participará.

Sabe o que aconteceu ontem à noite, depois do "debate" ?

Três automóveis utilitários, plotados com o retrato do Dr. Luiz Queiroz e da chapa + oab pararam aqui defronte do edifício onde moro, no Canela, e soltaram mais de 50 foguetes (para me intimidar ? para perturbar a tranquilidade da rua ? para o que, não sei.  Desculpe-me, quem já foi preso pela Ditadura Mlitar não tem receios destas coisas...)

Meu abraço,

Saul Quadros


*Matéria publicada originalmente às 13h13 do dia 20/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp