Eleições

Mais de 19 mil advogados baianos vão as urnas nesta quinta

Publicado em 22/11/2012, às 11h42   Rafael Albuquerque (twitter: @rafaelescuta)


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece nesta quinta-feira (22), das 9h as 17h, as eleicões para escolha do novo presidente da OAB-BA, que vai comandar a entidade de 2013 a 2015. Em Salvador, a votacão acontece no Centro de Convenções, onde 13.540 estão aptos a votar, de um total de 19.627. No interior, de 8.970 advogados, 5.545 estão aptos a depositar o voto na urna. Na Bahia, o total de votantes aptos é de 19.085.

De acordo com o presidente da Comissao Eleitoral, o advogado Ademir Ismerim, o Tribunal Regional Eleitoral não cedeu as urnas eletrônicas e por isso a votação será nas cédulas de papel. Mas, ainda assim, a apuração deverá ser rápida: “As mesas receptoras, ao final da votação, vão se tornar mesas apuradoras. Com isso, a celeridade será maior: “acredito que até às 19h haja um resultado significativo dessas eleições”.





Concorrem à presidência da OAB-BA os candidatos Antônio Menezes, da chapa Ação e Ética; Luiz Viana, da Chapa Mais OAB; e Maurício Goés e Goés, da Chapa Dignidade e Juventude.

O Bocão News irá trazer todos os detalhes da disputa mais acirrada dos últimos tempos. Os advogados da capital votam no Centro de Convenções da Bahia, na Av. Simon Bolivar S/N, Salvador. O local de votação no interior é definido pelas subseções.

Nota originalmente publicada às 9h

Veja imagens da votação da OAB-BA clicando aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp