Eleições

Antonio Menezes ameniza tentativa de agressão: “foi tudo na paixão da campanha”

Publicado em 22/11/2012, às 16h38   Rafael Albuquerque (Twitter: @rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Antonio Menezes, da chapa ação e ética, da situação, conversou com o Bocão News durante a eleição para presidência da OAB-BA, que acontece até às 17h no Centro de Convenções, em Salvador e no interior do estado. Confiante na vitória, o candidato avaliou a campanha como acirrada e afirmou esperar que “hoje tudo transcorra na maior tranquilidade e de forma democrática”.

Ao falar dos aspectos que lhe credenciam a assumir o comando da OAB-BA no triênio 2013-2015, Menezes afirmou: “faço parte da gestão de Saul Quadros, uma gestão exitosa, e por isso estou familiarizado com a instituição”. Indagado sobre os fato de os outros candidatos também fazerem parte da atual gestão, Menezes, que atualmente é vice-presidente da OAB-BA, disparou: “mas exercem suas funções em cargos que são mais de parlamento. Eu fiquei mais na parte da execução”.

Antonio Menezes aproveitou para comentar o episódio em que vândalos teriam disparado fogos de artifício contra o apartamento de Saul Quadros, atual presidente da ordem: “houve ato de vandalismo na frente do edifício onde mora de Saul. O alvo com certeza era ele”. Questionado se há alguma prova de que o ato tenha alguma ligação com a campanha a presidente da OAB-BA, o candidato explicou: “na verdade um vizinho afirmou que as pessoas que dispararam contra o apartamento estavam em carros plotados com adesivos da chapa opositora”. Ao final, o advogado amenizou: “mas foi tudo na paixão da campanha. Espero que hoje tudo ocorra bem”.

Matéria originalmente publicada às 10h38 do dia 22/11.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Veja imagens da votação da OAB-BA clicando aqui
.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp