Eleições

Luiz Viana acusa "Ação e Ética" de usar OAB para favorecer campanha

Publicado em 22/11/2012, às 18h24   Rafael Albuquerque (Twitter: @rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Luiz Viana, candidato a presidente da OAB-BA pela chapa "Mais OAB", circula confiante pelo Centro de Convenções, em Salvador, onde acontece até às 17h desta quinta-feira (22) a eleição para a nova direção da entidade. Ao Bocão News, o advogado disse que a campanha foi acirrada, mas que sua chapa fez “uma campanha propositiva e que soube se comunicar muito bem com os advogados”.

Sobre suas credenciais para assumir a presidência da importante entidade, hoje sob o comando de Saul Quadros, ele afirmou: “temos o melhor grupo e as melhores propostas. Estou muito confiante nisso”. Viana acusou a chapa da situação, a ação e ética, de ter usado a máquina da OAB-BA para beneficiar a campanha de Antonio Menezes: “fiquei mal impressionado de como a chapa da situação se utilizou da OAB-BA para favorecer a campanha deles. Eles fizeram panfletos e sites apócrifos agredindo nossa chapa, inauguraram sala de advogados em Ilhéus há uma semana das eleições e utilizaram revista da CAAB para fazer propaganda do candidato deles”.

Questionado se a chapa "Mais OAB" tinha ou não envolvimento com o atentado contra o apartamento do presidente Saul Quadros, Viana prontamente negou: “não temos nenhuma ligação com isso. Somos da cultura da paz”.

Matéria originalmente publicada às 11h24 do dia 22/11.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News



Veja imagens da votação da OAB-BA clicando aqui.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp