Eleições

Acm Neto e Célia Sacramento serão diplomados nesta terça

Vereador mais votado será o terceiro a ser diplomado em cerimônia

Publicado em 18/12/2012, às 06h21        Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)

O Auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será palco da última etapa do processo eleitoral, às 17h de terça-feira (18). O ato da diplomação irá habilitar os eleitos para o exercício dos cargos de prefeito e vereadores em Salvador. Nas cidades do interior, os cartórios têm até o dia 19, último dia antes do recesso natalino, para realizar a diplomação.

Em Salvador, o evento iniciará com a diplomação do prefeito eleito ACM Neto (DEM), feita pela Desembargadora Sara Silva de Brito, Presidente do TRE-BA. Em seguida, a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, recentemente empossada como Vice-Presidente do TRE-BA, diplomará a Vice-Prefeita Célia Sacramento (PV). O vereador mais votado será o terceiro a ser diplomado na noite, recebendo o diploma das mãos da Juíza Angela Bacellar Batista, titular da 18ª Zona Eleitoral.

Em seguida, serão diplomados os outros 42 vereadores mais votados do município soteropolitano e os 16 primeiros suplentes, sendo um de cada coligação ou partido. A solenidade é organizada pela Assessoria de Cerimonial do TRE (ASSECE).

Classificação Indicativa: Livre