Eleições

Adolfo Menezes pode não assumir prefeitura de Campo Formoso

Imagem Adolfo Menezes  pode não assumir prefeitura de Campo Formoso
Um novo pleito deve ser marcado caso a decisão não seja favorável   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2012, às 13h22   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito, deputado Adolfo Menezes (PSD), é acusado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de cometer abuso de poder econômico e fazer uso indevido dos meios de comunicação em benefício de sua candidatura.Nesta terça-feira (18), o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Cássio Miranda, pediu vista  no processo que vai decidir o futuro político e administrativo de Campo Formoso, no norte da Bahia.

Na segunda-feira (17), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado declarou que estava indignado com a decisão pré-estabelecida pelo procurador Regional Eleitoral da Bahia, Sidney Madruga. Segundo o deputado, não houve abuso de poder econômico, pois ele venceu o pleito de forma limpa. Ele detalhou também que usou uma emissora de rádio local, Nuporanga 98 FM, para difundir obras do mandato dele como deputado, usando verba constitucional indenizatória.

Um novo pleito deve ser marcado caso a decisão não seja favorável. E se proferida depois da posse, Menezes perde o cargo e o mandato na Alba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp