Eleições

Neto fala sobre sucessão em evento de Mário Kertész

Gilberto Jr // Bocão News
Ao contrário de governador, prefeito diz que não vai impor nome  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr // Bocão News

Publicado em 10/12/2013, às 11h42   Priscila Chammas


FacebookTwitterWhatsApp

Principal liderança do DEM na Bahia, o prefeito ACM Neto garantiu que ainda não tem um candidato preferido para disputar o governo do estado no ano que vem, e que o DEM abriria mão de ser a cabeça da chapa de oposição. "Não vou trabalhar nem com oposição nem com vetos. O candidato pode ser de qualquer um dos sete ou oito partidos aliados", disse Neto, durante o Café com Mário Kertész, que aconteceu nesta manhã, no Hotel Matiz, no Stiep. 

O prefeito declarou que, ao contrário dos governistas e do PMDB, o DEM não está com pressa de definir o nome que disputará com Rui Costa no ano que vem. "Estou focado na administração, tem um ano que não ponho os pés fora de Salvador. Não é hora de pensar em campanha", disse. Ao contrário do que pensa o deputado federal e vice-presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, Neto não acredita que a demora em definir o nome da oposição (que só deve sair depois do Carnaval) vá prejudicar a campanha da oposição. "As pessoas ainda não estão com a cabeça na eleição. Não acredito que nenhum movimento agora vá gerar voto", disse ele, citando as eleições municipais do ano passado, das quais saiu vencedor mesmo tendo começado a campanha bem depois.


Dentre os aliados do DEM citados por Neto estão o PSDB, PMDB, PV, PPS, PROS e PTN. Nome mais cogitado pela imprensa para ocupar a vaga de candidato da oposição, o ex-governador Paulo Souto também esteve no evento, mas preferiu se calar e apenas riu quando o anfitrião Mário Kertész perguntou se ele ia mesmo ser o candidato. 

Kertész recebeu no palco o jornalista Fernando Vita e o presidente da Propeg Fernando Barros para falar sobre a vida do senador Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007. Ao vivo, os três velhos amigos de ACM relembraram histórias curiosas do senador, como as brigas com o então presidente José Sarney, segundo eles motivadas por ciúmes do maranhense em relação ao baiano.  

"A pior coisa do mundo é ciúme de homem", teria dito ACM, após o presidente ter se chateado com a repercussão de sua visita a Cuba. Na ocasião, a inauguração do sistema DDI, de ligações de longa distância entre Cuba e Brasil, foi amplamente divulgada pelas imprensas cubana e brasileira e o então ministro acabou ganhando destaque maior que o presidente. 

Ao fim do evento, Kertész contou que a animosidade com Neto na época das eleições ficou para trás e que não tem nenhuma intenção de se candidatar a nada nos próximos anos. "Sou muito amigo da família, então foi fácil retomar essa amizade. Mas nem que eu quisesse, poderia me candidatar porque não tenho mais partido", disse

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp