Eleições

Herdeiros de JH: Tatiana Paraíso e Paulo Henrique vão para a disputa

Publicado em 01/07/2014, às 06h13   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A conjuntura política mudou para o ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PSL). Até o próximo sábado (5), data limite para registro de candidatura, outras reviravoltas podem acontecer, mas no momento o quadro posto é: as rejeições de contas e a consequente e possível inelegibilidade fizeram-no declinar da postulação à Câmara Federal.

João Henrique passa, conforme apurou a reportagem do Bocão News, a apoiar a candidatura do filho, Paulo Henrique Carneiro (PSL) para estadual e engrossará as fileiras da atual esposa Tatiana Paraíso que deixa a disputa para o Palácio Luís Eduardo Magalhães e se aventura numa campanha para ocupar uma das 39 vagas que a Bahia tem direito na Casa Baixa do Congresso Nacional.

Muito se especulou nos últimos tempos sobre qual seria o papel desempenhado por João Henrique neste pleito. Ao que parece, a convicção com a qual defendia a sua “ficha-limpa”, se mostrou um pouco mais porosa e a confiança não é mais a mesma. Inteligente na arte de conquistar votos, JH, em tese, não desperdiçará o espolio eleitoral e apoiará candidatos de dentro de casa.

Até o próximo sábado esta equação fecha. O destino político de Tatiana Paraíso, ainda que seja derrotada nas urnas, está ao lado da oposição ao governo petista. Comenta-se nos bastidores que poderá assumir um cargo na gestão do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Ela já subsecretária de Saúde na gestão passada.

Já Paulo Henrique contará com o apoio do avô, senador João Durval (PDT) e do tio Sérgio Barradas (PT). Pode ser uma das surpresas eleitorais. A mãe e também deputada estadual, Maria Luiza Orge (PSC), também trabalhará pelo filho. O problema a ser resolvido, após uma eventual vitória nas urnas é o lado. Mas esta é uma conversa para depois de outubro.


Publicada no dia 30 de junho de 2014, às 15h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp