Eleições

Esposas de candidatos da oposição inauguram comitê

Imagem Esposas de candidatos da oposição inauguram comitê
Espaço será voltado para debater políticas para as mulheres  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2014, às 18h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As esposas dos candidatos da chapa majoritária oposicionista, formada por Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB) resolveram entrar de cabeça na campanha dos maridos. Com o objetivo de divulgar e debater propostas para a defesa das baianas, Isabel Souto, Alessandra Vieira Lima e Lídice Góes criaram o Comitê Feminino, que será inaugurado nesta quarta-feira (13).

Aberto à população, o espaço será um ponto de encontro das candidatas e representantes femininas dos partidos para discutir ideias e políticas públicas que promovam a igualdade e a valorização da mulher na sociedade. “O nosso desejo é estimular a participação feminina na política”, afirmou Paulo Souto. Lá serão apresentadas propostas para reduzir a violência doméstica, a mortalidade materna e os índices de homicídio do público feminino.

Também serão defendidas iniciativas voltadas à proteção de mães e crianças, como a efetivação da Rede Cegonha, que estabelece serviços adequados para assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada, desde a gravidez até o parto, ampliando medidas de prevenção e acompanhamento pré e pós-natal.

A abertura do comitê feminino vai contar com a presença de Paulo Souto, Joaci e Geddel, além do prefeito de Salvador, ACM Neto, e de lideranças e representantes dos partidos aliados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp