Eleições

Marcos Mendes critica descaso do governo com Feira de Santana

Imagem Marcos Mendes critica descaso do governo com Feira de Santana
Candidato quer mais barragens e poços artesianos na região   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2014, às 19h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Para o candidato ao governo do estado, Marcos Mendes (Psol), o município de Feira de Santana está abandonado. Segundo ele, as cidades circunvizinhas também estão na mesma situação, esquecidas pelo poder público por estarem localizados no semiárido baiano.

O postulante ao Palácio de Ondina garantiu que o semiárido será umas das prioridades durante seu governo, caso eleito, e apontou algumas propostas para o problema da disponibilidade de água.

“Temos que fazer mais barragens subterrâneas porque o semiárido tem a característica de chover durante alguns meses e depois parar. Com a implementação das barragens, essa água será barrada e teremos disponibilidade para retirá-la quando estivermos com a seca”, explicou.

Geólogo e ambientalista, Mendes se comprometeu em aumentar o investimento financeiro na Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) devido à relevância do trabalho de assessoria técnica desempenhada aos agricultores familiares. “A gente precisa favorecer os pequenos agricultores e é isso que queremos para Feira e região”, enfatizou Mendes, lembrando ainda que a transposição do Rio São Francisco beneficia apenas as empreiteiras e o agronegócio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp