Eleições

Datafolha realizará pesquisa com Marina no lugar de Eduardo Campos

Imagem Datafolha realizará pesquisa com Marina no lugar de Eduardo Campos
Instituto antecipa análise para medir efeito da morte do candidato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2014, às 00h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Depois de confirmada a morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, o instituto Datafolha registrou nesta quarta-feira (13), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma pesquisa de intenção de voto na qual substitui o nome do candidato pernambucano pelo nome da vice na chapa, Marina Silva, embora nem o próprio partido confirme a troca.



A pesquisa foi registrada no TSE e está programada para iniciar os questionários de quinta-feira (14) até sábado (16). A previsão é de que sejam ouvidos 2.884 eleitores nesses três dias.

Além de incluir o nome de Marina Silva na lista de candidatos da pesquisa estimulada (aquela em que os nomes dos candidatos são mostrados aos entrevistados), o instituto também apresentará simulações de segundo turno entre Marina e a candidata do PT, Dilma Rousseff; e entre Marina e o candidato do PSDB, Aécio Neves.

O Datafolha também perguntará aos entrevistados o que o PSB deve fazer em relação às eleições após a morte de Eduardo Campos: "lançar Marina Silva", "lançar outro candidato do partido" ou "apoiar outro candidato". A pesquisa será divulgada na segunda-feira (18).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp