Eleições

Última frase de Campos em campanha pode virar lema de Marina Silva

Imagem Última frase de Campos em campanha pode virar lema de Marina Silva
"Não vamos desistir do Brasil" foi repetida pelo ex-presidente Lula  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/08/2014, às 09h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A última frase dita por Eduardo Campos na campanha aos presidenciáveis, falada em entrevista ao Jornal Nacional na noite de terça-feira (12), está sendo utilizada por diversos militantes e coletivos internos do PSB e alimenta rumores de que esta possa ser o novo lema da campanha.

Embora o partido não confirme a tendência da frase em virar o lema oficial da campanha, "Não vamos desistir do Brasil" já da nome a pelo menos três comunidades no Facebook, e em Santos, integrantes da Juventude PSB pintaram a frase no chão em homenagem ao líder morto.



Outro fator que engrandece a importância da frase é o fato da mesma estar na abertura do site oficial da campanha. O lema antigo, que também ilustrava o site, era "Coragem para Mudar o Brasil", sendo suprimido após o acidente, dando lugar à nota oficial da Coligação Unidos pelo Brasil, que tem como frase de abertura o possível novo lema da candidatura a presidência pelo PSB.

Ainda na quinta-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – principal cabo eleitoral de Dilma Rouseff (PT), candidata à reeleição – ecoou as últimas palavras de Campos:

"Eu acho que uma fala que o Eduardo disse [pouco] antes de morrer. Ou seja, eu acho que é isso que a classe política e sobretudo a juventude que quer entrar na política precisa acreditar", disse Lula . "Ou seja, não desistir nunca do Brasil."

Uma fonte da equipe de campanha de Eduardo Campos informou à equipe de reportagem do IG, que "foi uma coisa que ele decidiu falar. Que eu saiba foi ele [que criou]".

Colaborou o estagiário Gabriel Soares | Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp