Eleições

Marina perde metade dos apoios já fechados por Campos

Imagem Marina perde metade dos apoios já fechados por Campos
Dos 27 acordos fechados por ele, 14 não devem contar com a presença da presidenciável  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2014, às 10h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os palanques de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná já estão fora da lista da presidenciável Marina Silva. E outros virão pela frente. A candidata pelo PSB deve perder pelo menos a metade dos apoios já articulados por Eduardo Campos nos estados. Dos 27 acordos fechados por ele, 14 não devem contar com a presença de Marina em comícios, caminhadas, passeatas e outros.

Nesses locais, os acordos foram fechados contra a vontade da ex-senadora, que defendia candidatura própria ou que por atuarem em campo completamente diferente de Marina. Em outros locais, puxadores de votos já deixaram a campanha após a morte de Campos e a substituição por Marina.

Em Minas Gerais, o presidente do Atlético Mineiro desistiu de concorrer ao governo do estado, ficando Tarcísio Delgado, que não alcança dois dígitos nas pesquisas. “Nada neste partido me interessa. O que me interessa caiu de avião”, disse ao explicar a decisão.

O PSDB já está de olho nos palanques do Mato Grosso do Sul, Alagoas e Santa Catarina. A escolha de Beto Albuquerque para a vaga de vice é uma tentativa do partido de facilitar o contato com o grupo de ruralistas, ao qual o gaúcho tem bom trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp